Líder do governo no Congresso, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) se viu em mais uma confusão interna nesta quarta-feira (28). O vice-presidente do partido em São Paulo, Gil Diniz, rejeitou o nome da parlamentar como candidada da sigla para a prefeitura da capital paulista e ainda alegou que a pré-candidata seria uma "linha auxiliar do PSDB."
Leia também: Motorista que atropelou 18 pessoas em Copacabana é condenado pela Justiça
"Nós defendemos aqui que nossas bases sejam ouvidas, que haja essa democracia dentro do partido e que os quadros se apresentem para ser candidatos. Pode ter um milhão de votos, ou pode ter voto nenhum, nós vamos discutir e defender o melhor nome para a cidade de São Paulo", afirmou Diniz ao negar que a candidatura de Joice era uma certeza.
Após as críticas de Gil Diniz, a deputada foi às redes sociais para responder o colega de partido. Ao compartilhar uma postagem do senador Major Olímpio (PSL-SP) que questionava a motivação Diniz, a parlamentar respondeu: "Porque é aspone sem mta inteligência aplicada. Simples."
Leia também: Na contramão do país, abertura de pastagens cresce na Amazônia, diz MapBiomas
Criticada por alas mais radicais do governo por seu relacionamento amigável com o governador de São Paulo, o tucano João Doria e por seu discurso pregando diálogo com o Congresso, Joice Hasselamann é considerada a favorita para disputar o pleito na maior cidade do País.