Tamanho do texto

Conteúdo do site foi substituído por uma imagem dos dois presidentes do PT e uma frase do hacker; apesar de ter sido apagada, imagem viralizou na web

Hacker arrow-options
Reprodução
Imagem dos ex-presidentes Lula e Dilma substituiu o conteúdo do site tucano

Na noite deste domingo (18), o site do PSDB foi hackeado e passou a mostrar uma imagem com os ex-presidentes petistas Lula e Dilma ao invés do conteúdo habitual. Na foto, o hacker ainda deixou uma mensagem: "u tempo passa, os dias ficam mais chatos e algumas pessoa + ignorante".

Leia também: Expulso por furto, PM é reintegrado e promovido a subcomandante de batalhão

A assessoria de imprensa do partido confirmou a invasão e disse que uma equipe de tecnologia estava trabalhando para resolver a situação, o que aconteceu momentos depois.  Apesar da normalização, o PSDB não informou qual poderia ter sido o motivo da falha na segurança que teria facilitado o hackeamento do site.

Em postagem nas redes sociais, o PSDB atribuiu o ataque a "militante de extrema esquerda desocupado atrapalhando a vida de pessoas que trabalham". Apesar de não citar nenhum nome, o partido afirmou também que "já tinha perfil esquerdista comemorando o 'feito' do hacker".

"Ah, o hacker colocou uma foto de Dilma e Lula , os responsáveis pelos 13 milhões de desempregados no país", finalizou a legenda, após as imagens da invasão se tornarem virais nas redes sociais.

Leia também: Facções se unem na Justiça contra portaria de Moro que restringe visitas

    Leia tudo sobre: Lula