Presidente do PT, Gleisi Hoffmann defende o Foro de São Paulo
Karol Santos/PT
Presidente do PT, Gleisi Hoffmann defende o Foro de São Paulo


A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) , Gleisi Hoffmann, publicou nesta quinta-feira (25) um artigo no jornal Folha de S. Paulo em que defende o novo encontro do Foro de São Paulo. Ainda que a deputada não compareça à reunião deste ano por compromissos na agenda, o PT estará representado.

Leia também: Gleisi Hoffmann, presidente do PT, não irá à reunião do Foro de São Paulo

No texto, Gleisi coloca o Foro de São Paulo como uma "defesa da democracia" e afirma que é ele quem "levanta as bandeiras mais avançadas diante da crise política,  social, econômica e de valores civilizatórios que vivemos".

Você viu?

O Foro entrou para a discussão popular nas eleições de 2018, quando candidatos de oposição ao PT afirmavam que o grupo existia para tentar extinguir a direita da América Latina. Contra isso, Gleisi também falou no artigo.

Leia também: Além de Lula Livre, PT usou dinheiro público para bancar até iPhone para Gleisi

"O governo de extrema direita de Jair Bolsonaro mente sobre o Foro nas redes sociais, em cumplicidade com setores ativos na imprensa, na academia e até nos meios diplomáticos", defende.

O Foro de São Paulo completa 29 anos em 2019. Fazem parte dele partidos de esquerda de Brasil, Uruguai, Equador, Chile, Paraguai, Bolívia, entre outros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!