PSL protocola ação contra Glauber Braga por chamar Moro de ladrão

Representação contra deputado do Psol está no Conselho de Ética da Câmara

Em audiência, deputado do Psol chamou ministro da Justiça de ladrão
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Em audiência, deputado do Psol chamou ministro da Justiça de ladrão

O PSL protocolou ação contra o deputado Glauber Braga (Psol) no Conselho de Ética da Câmara. O motivo foi o ataque realizado pelo parlamentar contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ao chamá-lo de "ladrão" em audiência no último dia 2. A informação é da coluna Informe do Dia .

“A representação do PSL é uma resposta para essas pessoas que julgam que podem falar o que quiser, ofendendo autoridades do Governo e julgando-se acima do bem e do mal. Como não têm conteúdo, partem para ataques baixos e sujos para agradar seu eleitorado e ganhar curtidas. Quer lacrar? Beleza, mas vai ter resposta à altura da gravidade de sua lacração”, afirma o vice-líder do governo na Câmara, deputado Carlos Jordy (PSL-RJ).

Leia também: Após diálogos de Moro, Maia quer analisar separação da atuação de juízes

Em resposta, o deputado afirmou que vai utilizar de todos os meios possíveis para provar e demonstrar que sua fala sobre Moro é verdadeira, inclusive convocando as oito testemunhas a que tem direito: "não retiro uma palavra do que eu falei".

Segunda representação

No último dia 3, a lider do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP) , também protocolou uma ação por quebra de decoro contra o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) pelo mesmo motivo. 

De acordo com  Joice  , o colega cometeu quebra de decoro ao "insultar" o ministro . "Deputado Glauber Braga irá responder por quebra de decoro no Conselho de Ética . Braga insultou o ministro Moro na CCJ . Este parlamentar nos envergonha", escreveu a deputada.

Leia também: Glenn diz não temer perseguição e confirma que mais vazamentos serão divulgados

Na CCJ, onde Moro respondia sobre as supostas mensagens vazadas entre ele e procuradores da Lava Jato pelo site The Intercept , Braga fez um longo discurso e, após fazer uma analogia de Moro com um juiz de futebol, declarou que o atual ministro da Justiça "se corrompeu" e será lembrado pela história como um "juiz ladrão".