Flordelis perde apoio e tem futuro incerto no PSD após morte do marido

Parlamentares do partido estariam se afastando da pastora por medo do que 'pode estar por vir' na investigação da morte de Anderson do Carmo

Parlamentares estariam se afastando da pastora por não saberem os rumos que a investigação pode tomar
Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia
Parlamentares estariam se afastando da pastora por não saberem os rumos que a investigação pode tomar

O futuro da  deputada federal Flordelis no PSD ainda é incerto. O presidente regional do partido, senador Arolde de Oliveira, afirmou à Coluna que “não sabe o que vai acontecer” e nem “qual será o impacto” dentro da legenda ao longo das investigações do assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar e secretário-geral da sigla. A informação é da coluna Informe do Dia .

Leia também: "Já me sentenciaram sem que eu tivesse um julgamento", lamenta Flordelis

“É uma questão familiar. Vamos aguardar a apuração (do crime) e que a verdade seja revelada”, disse Arolde. Fato é que políticos do PSD têm evitado dar apoio público a Flordelis . Ninguém arrisca a falar nada sobre o assunto com receio do que pode estar por vir.

Parlamentar não tem ido às sessões

Desde a morte do pastor Anderson do Carmo , a deputada Flodelis não comparece nas sessões da Câmara, em Brasília.

É provável, no entanto, que ela apareça apenas na votação da Reforma da Previdência, prevista para ocorrer antes do recesso parlamentar, no próximo dia 18.

Dois filhos de Flordelis (um adotivo e um biológico) estão presos por suspeita de participação no crime. O Ministério Público já encaminhou ao Supremo Tribunal Ffederal cópia de partes do inquérito que tenham conexão com a deputada.

Leia também: Após 'fuga' de irmãos, filha de Flordelis vê família rachada: "Máscaras caíram"