Tamanho do texto

Político disse que boa parte do que sabe, deverá manter em sigilo, já que "soube em confiança"; segundo Ciro, informações devem "morrer com ele"

Ciro Gomes
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Ex-candidato à Presidência, Ciro Gomes disse que sabe que Lula não é inocente, mas não concorda com sentença de Moro

O ex-ministro e ex-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) assumiu uma posição indiscutível durante uma declaração que deu nesta terça-feira (25), em entrevista á rádio Jovem Pan . "Se tem um brasileiro que sabe que o Lula não é inocente, sou eu", afirmou Ciro.

Leia também: Ciro Gomes será processado por comunidade judaica por antissemitismo

A declaração do ex-presidenciável acontece em um contexto de esclarecimento. Ciro Gomes foi confrontado pela redação da Jovem Pan sobre o seu posicionamento a respeito da prisão de Lula. Os jornalistas chegaram a afirmar que Ciro vem sendo contraditório quanto fala do petista.

Em resposta, o irmão do senador Cid Gomes (PDT) – que cunhou o bordão "O Lula está preso, babaca" – alertou que "não existe crime sem lei anterior que o defina" e afirmou que, embora não considere Lula inocente, aponta que não existe prova contra o ex-presidente no caso do tríplex do Guarujá – processo que resultou na sua prisão.

Leia também: Ciro Gomes é condenado a indenizar vereador Fernando Holiday por danos morais

Em contraponto, o político afirmou ainda que boa parte do que sabe, deverá manter em sigilo, já que "soube em confiança". Segundo Ciro, essas informações devem "morrer com ele".

"Eu sei que o Lula sabia que Michel Temer era corrupto e botou ele na linha de sucessão. Eu sei que o Lula sabia que Eduardo Cunha era ladrão e entregou Furnas para ele, Briguei com Lula por isso, e foi ali que ele roubou o dinheiro para comprar deputados e se tornar presidente da Câmara", afirmou.

"Eu sei que o Lula sabia o que estava acontecendo na Petrobras, por que eu denunciei o Sérgio Machado na Transpetro e o Eunício de Oliveira, então se alguém sabe que o Lula não tem nada de inocente, sou eu", completou Ciro, porém reforçando: "O que eu estou dizendo é que, neste caso, do tríplex, não tem prova contra ele".

Leia também: Primo de Ciro Gomes é anunciado e assumirá secretaria do governo Bolsonaro

Para Ciro Gomes , não existe apenas a posição de quem é "Lula ou anti-Lula". Afinal, segundo o ex-ministro, há uma polarização desnecessária no País hoje. "Não acho que a vida deva dividir o Brasil, acho que o Brasil, inclusive, está indo para o brejo".

    Leia tudo sobre: lula