Marcelo Bretas comentou o caso Neymar no Twitter
Fernando Frazão/Agência Brasil
Marcelo Bretas comentou o caso Neymar no Twitter


Responsável pelos julgamentos e decisões da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, o juiz federal Marcelo Bretas pode ser enquadrado por ter comentado o  caso de estupro de Neymar em sua conta de Twitter. O Artigo 36 da Lei de Magistratura Nacional veda comentários de magistrados sobre processos pendentes de sentença.

Não é a primeira vez que os comentários de Marcelo Bretas geram discussão entre magistrados. As opiniões expressadas pelo juiz chegaram a ser julgadas no Supremo Tribunal Federal (STF), que entenderam que são legais pela liberdade de expressão.

Leia também: Em funks oportunistas, caso de estupro envolvendo Neymar vira músicas

“Preocupante! Suspeitas de fraude ou abuso de direito pela parte “mais vulnerável” devem ser apuradas com rigor, sob pena de deslegitimar as demais situações de efetiva vulnerabilidade. Nem sempre a vítima é a parte mais fraca da relação”, escreveu Bretas.

O curioso é que o Artigo que pode enquadrar o juiz foi citado pelo próprio em uma publicação no mesmo Twitter no dia 2 de abril.

Leia também: Invasão ao apartamento alugado por Najila é mentira, diz dona do imóvel

Marcelo Bretas citou o Artigo que feriu no dia 2 de abril
Reprodução/Twitter
Marcelo Bretas citou o Artigo que feriu no dia 2 de abril


O atacante Neymar foi acusado de estupro por uma mulher, que registrou boletim de ocorrência na última sexta-feira (31), na 6ª delegacia de defesa da mulher de São Paulo. O crime teria ocorrido no dia 15 de maio, na cidade de Paris.

Leia também: Neymar pai arranca câmera de fotógrafo em embarque após corte da seleção

Marcelo Bretas tem 204 mil seguidores no Twitter.  O juiz da Lava Jato também tem uma conta no Instagram com 26 mil seguidores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!