Ex-ministro José Dirceu foi preso novamente na última sexta-feira
Marcelo Camargo/ABr
Ex-ministro José Dirceu foi preso novamente na última sexta-feira

O ex-ministro José Dirceu, que foi preso pela segunda vez na última sexta-feira (17), está dividindo a cela com o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Os dois estão no Complexo-Médico Penal, na região metropolitana de Curitiba. As informações são da Folha de S.Paulo

Dirceu e Cunha estão dividindo a cela com o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari, o ex-senador Gim Argello (PT) e outras três pessoas. Todas tem um banheiro com um chuveiro e uma privada. De acordo com o jornal, os seis colchões estão no chão e os pertences dos presos ficam em cima de caixas.

Na última quinta-feira, todos os 38 presos da Lava Jato e de outros crimes relacionados à corrupção foram transferidos da Galeria 6 para uma ala do que antes era a enfermaria do hospital penitenciário. Agora, ao invés de dividir a cela com apenas uma pessoa, os detentos tem que dividir o espaço com outros seis presos. 

Leia também: TRF-4 mantém condenação de Cláudia Cruz, mulher de Cunha, por evasão de divisas

De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná, a transferência foi feita por "questões de segurança" e o objetivo é que depois fiquem apenas quatro detentos em cada cela. O Complexo Médico Penal foi projetado para abrigar 599 presos, além de mais 60 vagas no hospital penal. No entanto, 868 detentos estão no local. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!