Por causa de Datena, Eduardo Bolsonaro briga com Frota no Twitter: "Caroneiro"
Políticos entraram em atrito ao dissertar sobre a possível candidatura do apresentador da TV Bandeirantes à prefeitura de São Paulo no ano de 2020
Por iG Último Segundo |
Na tarde desta sexta-feira (10) os deputados federais Alexandre Frota e Eduardo Bolsonaro, ambos do PSL-SP, protagonizaram um desentendimento pelo Twitter. O motivo seria uma possível filiação do comunicador José Luiz Datena ao PSL, com o plano futuro de concorrer à prefeitura de São Paulo em 2020.
Leia também: Eduardo Bolsonaro defende Carlos e dispara: "Função de vice não é dar opinião"
Tudo começou com uma publicação de Eduardo Bolsonaro que, desde o começo do mês, é presidente do partido em São Paulo. No texto, ele avisa sobre as tratativas com o apresentador da Band , que há algum tempo vem manifestando interesse de embarcar em uma carreira política embasado pela popularidade que arrebatou nos anos de televisão.
Leia também: Eduardo Bolsonaro rebate crítica petista sobre seu pai: 'Terraplanista é demais'
Tivemos hoje uma boa reunião do PSL com Datena @DatenaOficial . Nesta ocasião conversamos sobre eventual filiação ao PSL. Está tudo em aberto e torcemos para que uma pessoa reconhecida pela defesa da segurança pública venha e enaltecer os quadros do PSL-SP. pic.twitter.com/qEJcemV1lt
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) 10 de maio de 2019
"Tivemos hoje uma boa reunião do PSL com Datena. Nesta ocasião conversamos sobre eventual filiação ao PSL. Está tudo em aberto e torcemos para que uma pessoa reconhecida pela defesa da segurança pública venha e enaltecer os quadros do PSL-SP", escreveu o filho de Jair Bolsonaro.
Você viu?
Em seguida, Frota ironizou a publicação, lembrando que conversas semelhantes já foram mantidas com o apresentador da Band , que não efetivou sua candidatura. O ex-ator também afirmou que o encontro era a própria “corte montada”, referindo-se à presença do príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança na reunião.
Olha que bom o Datenão no Psl ,vou torcer espero que não desista como fez na eleição passada . A Corte toda montada , inclusive a nova do Psl Dra.Karina Kufa .Os Estaduais devem estar felizes .Olha o Gil Carteiro Reaça e o Princepe Orleans . @PSL_Nacional pic.twitter.com/8s6HA6roi0
— Alexandre Frota 77 (@alefrotabrasil) 10 de maio de 2019
"Olha que bom o Datenão no PSL ,vou torcer espero que não desista como fez na eleição passada . A Corte toda montada, inclusive a Dra.Karina Kufa. Os Estaduais devem estar felizes. Olha o Gil Carteiro Reaça e o Princepe Orleans".
O filho de Jair Bolsonaro reagiu ao comentário de Alexandre Frota no Twitter o chamando de caroneiro, atribuindo a eleição do ator para o cargo de deputado federal ao sucesso de Bolsonaro nas urnas.
Falou o dep. eleito na carona do Bolsonaro e que só fala mal da direita. Acredite, eu não queria essa função de presidente, relutei muito, mas não podemos fugir da nossa responsabilidade de moralizar o partido. Isso evitará eleição de caroneiros. https://t.co/yKwor1XkDU
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) 10 de maio de 2019
"Falou o deputado eleito na carona do Bolsonaro e que só fala mal da direita. Acredite, eu não queria essa função de presidente, relutei muito, mas não podemos fugir da nossa responsabilidade de moralizar o partido. Isso evitará eleição de caroneiros".
Existe filho Caroneiro também só p te lembrar em 2014 vc não teve nem 85 mil votos,mas p gente não brigar no Twitter eu vou falar no Plenário, e vou no estatuto do Psl ,vou pedir auditoria vou querer saber quantas reuniões vc compareceu e quantas atas assinou ? 🇧🇷 @PSL_Nacional https://t.co/0nrAFobGIo
— Alexandre Frota 77 (@alefrotabrasil) 10 de maio de 2019
Leia também: Eduardo Bolsonaro encontra ministro italiano e se desculpa por asilo a Battisti
Em réplica a Eduardo Bolsonaro , Frota não pestanejou: "Existe filho Caroneiro também, só para te lembrar em 2014 você não teve nem 85 mil votos, mas para nós não brigarmos no Twitter eu vou falar no Plenário, e vou no estatuto do PSL, vou pedir auditoria, vou querer saber quantas reuniões você compareceu e quantas atas assinou". Até o momento, nenhum dos dois voltou a se posicionar sobre o asssunto.