Eduardo Bolsonaro rebate crítica petista sobre seu pai: 'Terraplanista é demais'
Deputada Érika Kokay afirmou que o presidente é "machista, racista, homofóbico, terraplanista e adepto de teorias conspiratórias da guerra fria"; no entanto, só um dos adjetivos foi rebatido pelo filho de Bolsonaro
Por iG São Paulo |
Em mais uma crítica ao governo federal, a deputada federal Érika Kokay (PT) escreveu no seu perfil oficial no Twitter que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) é "machista, racista, homofóbico, terraplanista e adepto de teorias conspiratórias da guerra fria". Frente a tal publicação, um dos filhos do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) reagiu aos risos.
Leia também: Eduardo Bolsonaro defende Carlos e dispara: "Função de vice não é dar opinião"
"Bolsonaro terraplanista ! Eles se superam!", escreveu Eduardo nesta quinta-feira (25), compartilhando a declaração de Kokay e ilustrando sua reação com emojis de risadas. No entanto, foi a resposta do filho do presidente que fez a crítica ganhar repercussão e entrar, inclusive, nos Trending Topics da rede, como um dos assuntos mais comentados na web.
Bolsonaro TERRAPLANISTA! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 😂😂😂😂😂😂😂😂
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) 25 de abril de 2019
Eles se superam! https://t.co/5tclQtK3aW
"Está rindo do que? Machista , racista e homofóbico tudo bem? Você só desmente terraplanista porque o resto é ok!?", escreveu um dos internautas. "Ou seja, pode chamar o presidente de racista, machista e homofóbico... só não pode chamá-lo de terraplanista, talkey?", comentou outro.
Você viu?
Leia também: Chamado de astrólogo por Mourão, Olavo rebate: "Coisa de moleque analfabeto"
"Só não pode chamar de toma lá, dá cá, senão os deputados da base governista partem pra porrada. Bolsonaro prefere chamar de patriotismo. E nada de terraplanista, isso eles não aceitam", comentou o também deputado federal Ivan Valente (Psol-SP), líderança da oposição.
Internautas apoiadores do governo, no entanto, afirmam que o destaque que Eduardo Bolsonaro cedeu ao adjetivo se deu porque os demais xingamentos já foram dados ao presidente em outras ocasiões e muitas vezes refutados.
Leia também: Eduardo Bolsonaro diz ter "vergonha" de brasileiros ilegais nos EUA
"É porque já chamaram ele de tudo isso e ele não se surpreende mais. O que surpreendeu agora foi o terraplanista, alguém precisa saber interpretar uma frase ai hein...", escreveu outro usuário do Twitter.