Vice-presidente Hamilton Mourão não quer briga com Carlos Bolsonaro
Romério Cunha/ VPR
Vice-presidente Hamilton Mourão não quer briga com Carlos Bolsonaro


Em sua primeira manifestação pública depois de tervirado alvo de ataques diretos do vereador Carlos Bolsonaro , o vice-presidente Hamilton Mourão evocou um ditado popular para tentar diminuir a temperatura na relação com o segundo filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro. 

Leia também: Chamado de astrólogo por Mourão, Olavo rebate: "Coisa de moleque analfabeto"

"Eu sei de todas as angústias, as perguntas que vocês querem fazer, mas é o seguinte: calma, todo mundo emite sua opinião, tal e coisa, né? A minha mãe sempre dizia uma coisa: quando um não quer, dois não brigam, tá certo? Então é essa a minha linha de ação, vamos manter a calma", declarou  Mourão a jornalistas na saída de seu gabinete no Palácio do Planalto, no início da noite desta terça-feira.

Ao ser indagado sobre se Bolsonaro não deveria repreender seu filho como fez na segunda ao divulgar nota dizendo que declarações recentes do ideólogo de direita Olavo de Carvalho "não contribuem" para o governo, ele preferiu deixar a resposta a cargo do mandatário.

Você viu?

Leia também: Veja o convite para palestra de Mourão nos EUA que irritou Carlos Bolsonaro

"O presidente é o presidente, né? Então ele tem a forma dele de pensar. Aguarda, né? Filho é filho, né? Minha filha tava aqui, pô", disse.

Mourão , que participou pela manhã de uma reunião ministerial ao lado de Bolsonaro, disse não ter tido oportunidade de conversas sobre o assunto com o presidente, já que o encontro durou quase "a manhã inteira". Ainda nesta noite, ele vai participar de um jantar na Embaixada da China, em Brasília, promovido pela Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban).

Bolsonaro quer fim da briga entre Mourão e Carlos

Filho de Bolsonaro voltou a atacar o vice-presidente Mourão
Reprodução
Filho de Bolsonaro voltou a atacar o vice-presidente Mourão


Após os ataques diretos do vereador Carlos Bolsonaro ao vice-presidente Hamilton Mourão , o porta-voz Otávio do Rêgo Barros disse que  o presidente Jair Bolsonaro que colocar um "ponto final" naquilo que o Planalto classificou como uma "pretensa discussão" entre os dois.

Na declaração lida para a imprensa nesta segunda-feira, Bolsonaro reforçou que o filho estará sempre ao seu lado.  "É sangue do meu sangue", disse o presidente, em mensagem lida pelo porta-voz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!