Luis Cláudio Lula da Silva, o Lulinha, foi nomeado para trabalhar na Alesp
CORINTHIANS/PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/REPRODUÇÃO
Luis Cláudio Lula da Silva, o Lulinha, foi nomeado para trabalhar na Alesp

Luis Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu um  cargo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (2).

Leia também: Câmara do Rio avalia segundo pedido de impeachment de Crivella em uma semana

O filho do ex-presidente Lula assumirá uma vaga como "auxiliar parlamentar" e receberá um salário de R$ 6.515,40. Ele trabalhará no gabinete de deputado estadual Emidio de Souza (PT), que ex-prefeito de Osasco e tesoureiro nacional do Partido dos Trabalhadores.

O deputado falou à jornalista Julia Dualibi, do portal G1  ."Ele vai cuidar da minha agenda, tramitação de documentos, projetos e emendas. E vai ajudar em redes sociais. Trabalhará internamente e cumprirá expediente todos os dias", disse Emidio de Souza .

O filho mais novo de Lula é réu junto com o pai na Operação Zelotes . A Justiça aceitou a denúncia contra os dois em 2016. 

As investigações constataram que o ex-presidente, seu filho, e os consultores Mauro Marcondes e Cristina Mautoni atuaram em negociações irregulares no contrato de compra dos caças suecos Gripen e também em uma medida provisória para prorrogar os incentivos fiscais para montadoras de automóveis. De acordo com o MPF, Luís Cláudio teria recebido R$ 2,5 milhões da empresa dos consultores.

Luis Cláudio Lula da Silva é formado em educação física e já chegou a trabalhar em grandes times do futebol brasileiro, como Corinthians e Palmeiras. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!