undefined
Alan Santos/PR - 18.3.19
Jair Bolsonaro fará reunião com Donald Trump na tarde de hoje

O presidente Jair Bolsonaro vai se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na tarde desta terça-feira (19), na Casa Branca. Eles conversarão sozinhos, inicialmente, no Salão Oval e, em seguida, haverá uma conversa ampliada, incluindo as equipes dos governos do Brasil e dos Estados Unidos (EUA). A reunião está marcada para as 13h, no horário de Brasília.

Leia também: Em entrevista a rede de TV, Bolsonaro fala de Venezuela, Marielle e polêmicas

Antes de falar com o chefe de estado norte-americano, Bolsonaro fará uma reunião com  Luis Almagro, Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos. Após o encontro com Trump, o presidente brasileiro dará uma declaração à imprensa. 

“A expectativa [para o encontro] é ótima. O presidente Trump já demonstrou, por meio da sua fidalguia na recepção ao nosso presidente, nos colocando na Blair House, que esse encontro será histórico para ambos os países”, disse ontem (18) o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros.

Bolsonaro e sua comitiva estão hospedados na Blair House, palácio que faz parte do complexo da Casa Branca. No local já se hospedaram os presidentes Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.

O presidente viaja acompanhado por seis ministros: Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Tereza Cristina (Agricultura), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e Ricardo Salles (Meio Ambiente). A expectativa é que todos eles participem da segunda parte da reunião com Donald Trump.

Leia também: Bolsonaro bajula Trump e se apresenta como quebra de "tradição antiamericana"

Durante a tarde, o presidente participará de uma cerimônia que homenageia soldados que morreram nas guerras. Depois, ele concederá uma entrevista para uma emissora de rádio e, por fim, fará um encontro com "lideranças religiosas". Após o jantar, a comitiva brasileira pega o avião para Brasília. A chegada está prevista para a manhã desta quarta-feira (20).

A estadia de Bolsonaro no Brasil será curta, uma vez que, ,a quinta-feira (21) o presidente partirá para o Chile, onde participa da Cúpula do Prosur, grupo que se destina a implementar medidas de interesse comum dos países da América do Sul.


    Veja Também

      Mostrar mais