A ex-modelo Andressa Urach vai iniciar uma carreira na vida política. A vice-miss Bumbum de 2012 foi nomeada assessora parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul por indicação do deputado Sérgio Peres (PRB) e vai atuar na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos.
Leia também: Andressa Urach fala que sexo antes do casamento é "prostituição" e é criticada
O parlamentar conheceu Andressa Urach na Igreja Universal, onde é pastor. A ex-modelo é frequentadora dos cultos da igreja e faz trabalhos sociais junto à congregação. Por esses motivos, Sérgio Peres vê Urach como a pessoa certa para trabalhar em prol dos direitos humanos.
De acordo com as regras da Assembleia, Urach vai receber R$ 7.712,35 como salário pelo cargo de Assessor VI.
Leia também: Mulher trans do Miss Bumbum recusa Playboy e mira Andressa Urach como modelo
Famosa após sua participação no concurso Miss Bumbum de 2012, em que ficou em segundo lugar, a ex-modelo participou do reality show A Fazenda 6, além de outros programas na TV Record e RedeTV!. Polêmica, ela chegou a declarar que teve relações com Cristiano Ronaldo.
Em 2014, a ex-modelo quase perdeu a vida após complicações cirúrgicas em aplicações de hidrogel nas pernas e o episódio fez com que mudasse sua rotina. Ao se tornar evangélica, Urach contou sua história na Igreja Universal e dois anos depois lançou o livro “Morri para viver”, uma biografia em que conta sua trajetória artística até as complicações de saúde.
Por meio de seu Instagram, a ex-modelo postou foto trabalhando na Assembleia e deixou uma mensagem sobre a mudança em sua vida: “Arrependimento não é sensação de culpa, é mudança de atitude!”
Durante as eleições, Andressa Urach chegou a declarar voto em Jair Bolsonaro afirmando que “podem acusar ele do que for, mas até hoje não vi ninguém acusá-lo de corrupção”. Na época, a modelo dividiu as redes sociais entre apoiadores e críticos do então candidato a presidente.