Bolsonaro posou com Leila Pereira nos camarotes do Allianz Parque
reprodução / Twitter
Bolsonaro posou com Leila Pereira nos camarotes do Allianz Parque

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), assistiu neste domingo (2) ao jogo do campeão brasileiro, Palmeiras , no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Ao fim da partida, ele ainda entrou em campo e entregou a taça do campeonato aos jogadores do clube paulista. O rito foi cumprido em meio a gritos de "Mito", proferidos por parte da torcida palmeirense, e a xingamentos desferidos por outra ala de torcedores.

Bolsonaro desembarcou na capital paulista no horário do almoço após viajar, acompanhado por seguranças, em um voo de carreira – no qual o capitão reformado já foi requisitado para selfies com passageiros.

Leia também: Onyx vai se reunir com PSDB, MDB, PR e PRB para aumentar base no Congresso

Bolsonaro acenou para torcedores e parabenizou Palmeiras antes de partida:


Já em São Paulo, o político se dirigiu diretamente ao Allianz Parque (que teve segurança reforçada por conta da presença do presidente), e assistiu ao jogo entre o time da casa e o Vitória (BA) ao lado do presidente do Palmeiras , Maurício Galiotte.

Bolsonaro, que se declara palmeirense, ganhou uma faixa de decacampeão antes do início da partida e foi tietado pela empresária Leila Pereira, conselheira do clube e uma dos donos da patrocinadora Crefisa.

O presidente eleito usou suas redes sociais para parabenizar os campeões brasileiros e agradeceu pelo carinho recebido de seus apoiadores. "O futebol é muito mais que torcer para um time, é um estado de espírito totalmente identificado com o brasileiro. É sempre bacana fazer parte desta festa! Um abraço a todos e obrigado pelo carinho!",e screveu.

Durante a partida, o jogador Yago, do Vitória, celebrou o primeiro gol da equipe baiana batendo continência em direção ao camarote onde estava o futuro presidente. Não houve, no entanto, confirmação por parte do jogador de que a comemoração foi em homenagem ao capitão reformado do Exército.

Do lado de fora do estádio, integrantes do grupo de torcedores Ocupa Palestra espalharam panfletos com protestos à presença de Bolsonaro na festa palmeirense. A presença do presidente eleito no estádio foi confirmada na quinta-feira (29) após convite da diretoria do Palmeiras.

Leia também: Moro pressiona Câmara a aprovar lei contra grupos terroristas ainda em 2018

Panfletos contestaram torcida de Bolsonaro e protestaram contra presença do presidente em estádio
Divulgação/Palmeiras Antifascista
Panfletos contestaram torcida de Bolsonaro e protestaram contra presença do presidente em estádio


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!