Em pesquisa Ibope para governador de São Paulo a cinco dias da eleição, João Doria aparece na liderança com 53% das intenções de voto contra 47% de Márcio França
Agência Brasil/Marcos Corrêa
Em pesquisa Ibope para governador de São Paulo a cinco dias da eleição, João Doria aparece na liderança com 53% das intenções de voto contra 47% de Márcio França

Em nova pesquisa de intenção de voto divulgada nesta terça-feira (23) para governador de São Paulo, o ex-prefeito de São Paulo e atual candidato a governador pelo PSDB, João Doria, aparece na liderança com 53% contra 47% das intenções de votos do atual governador do PSB, Marcio França.

Leia também: Siga ao vivo debate entre João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB) em São Paulo

Em relação aos votos totais, a pesquisa Ibope para governador de São Paulo indica que João Doria tem 46% e Márcio França tem 41%. Brancos e nulos somam 11% e eleitores que não souberam somaram 3%.

Com os resultados divulgados pelo Ibope, João Doria e Márcio França aparecem tecnicamente empatados dentro da margem de erro da pesquisa que é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Nesse caso, as intenções de voto em Doria, no momento, variam de 43% a 49% entre os votos totais e as intenções de voto em França vão de 38% a 44%, no mesmo recorte dos votos totais.

O resultado da pesquisa de intenção de voto para governador de São Paulo também mostra certa estabilidade no quadro eleitoral do estado já que, em comparação com a primeira pesquisa de inteção de voto do Ibope no 2º turno, divulgada na última quarta-feira (17), o candidato do PSDB, João Doria aparecia na liderança com 52% dos votos válidos, e portanto oscilou um ponto percentual para mais, contra 48% das intenções de voto do atual governador do PSB, Márcio França , que, por sua vez, oscilou um ponto percentual para menos.

Leia também: Debate entre França e Doria tem tom agressivo e troca de acusações

O Ibope também pediu a rejeição aos candidatos ao governo de São Paulo e constatou que, apesar de estar na liderança, João Doria continua como o mais rejeitado, com 34% dos eleitores respondendo que não votariam nele de jeito nenhum – oscilação positiva de dois pontos porcentuais em relação à pesquisa anterior.

Já em relação a Márcio França, o número passou de 20% para 27%, um aumento considerável, porém, ainda abaixo da rejeição de Doria.

O Instituto também destacou que na capital paulista, onde João Doria foi eleito prefeito ainda no 1º turno em 2016, mas deixou o cargo após um ano e quatro meses para concorrer ao governo do Estado, a rejeição dos eleitores chegou a 48%, enquanto no interior, a rejeição do tucano é de 25%.

Enquanto isso, a rejeição do atual governador, ex-vice de Geraldo Alckimin, Márcio França é de 27% na capital paulista e de 29% no interior do estado.

Leia também: Doria nega vídeo íntimo atribuído a ele e promete processar autores de fake news

Encomendada pela TV Globo e o jornal O Estado de S. Paulo, a pesquisa Ibope foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o protocolo SP-00150/2018. A pesquisa Ibope para governador de São Paulo ouviu 1.512 eleitores. O nível de confiança do levantamento é de 95%, ou seja, há uma probabilidade de 95% de os números retratarem a realidade, considerada a margem de erro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!