Paulo Câmara (PSB) é reeleito governador em Pernambuco
Reprodução
Paulo Câmara (PSB) é reeleito governador em Pernambuco

O candidato Paulo Câmara (PSB) foi reeleito no primeiro turno da eleição em Pernambuco para o cargo de governador do Estado. O resultado foi confirmado pela Justiça Eleitoral às 21h40 deste domingo (7) após apuração de 99,37% das urnas. 

Mais de 5,3 milhões de eleitores participaram da votação em todo o Estado neste domingo, número que equivale a 82,1% das mais de 6,4 milhões de pessoas que compõem o eleitorado pernambucano. Reeleito, Câmara obteve mais de 51% (1,8 milhões de votos) dos mais de 3,7 milhões de votos válidos registrados na eleição em Pernambuco. Em segundo lugar, Armando Monteiro alcançou 36% do eleitorado (1,3 milhões de votos).

Também foram contabilizados 5% para Dani Portela (PSOL), 4,67% de votos para Julio Lossio (Rede) e 3,45% para o candidato Maurício Rands (Pros). As candidatas Ana Patrícia Alves (PCO) e Simone Fontana (PSTU) tiveram menos de 1% cada. Brancos e nulos somaram 29,8%.

Com a vitória, o PSB segue no comando do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. A gestão de Câmara será a quarta seguida do partido, que saiu vitorioso nas eleições de 2006 e 2010, com Eduardo Campos.

Recifense, Paulo Câmara tem 46 anos e é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. Na mesma instituição, tornou-se especialista em Contabilidade e Controladoria Governamental e mestre em Gestão Pública. Auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), entrou para o governo estadual em 2007, como secretário de Administração.

Em 2010, assumiu a secretaria de Turismo e, em janeiro do ano seguinte, a da Fazenda. Nesta última pasta, ficou até o início de 2014, quando foi indicado pelo partido para concorrer às eleições. Foi eleito governador em 2014 e agora se mantém no cargo até o dia 31 de dezembro de 2022.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!