Após passar noite no hospital, Ciro deve ter alta pela tarde e ir a debate

Candidato presidenciável pelo PDT fez um procedimento de cauterização de vasos da próstata ontem e segue internado no Hospital Sírio Libanês, em SP

Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência, foi submetido a um procedimento de cauterização de vasos da próstata ontem
Foto: Divulgação/PDT
Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência, foi submetido a um procedimento de cauterização de vasos da próstata ontem

O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, passou a última noite internado no Hospital Sírio Libanês , em São Paulo, devido a um procedimento de cauterização de vasos da próstata. Segundo os médicos, o procedimento foi simples e ele deve ter alta médica ainda nesta quarta-feira (26). 

De acordo com a assessoria de imprensa do candidato, uma reavaliação médica estava marcada para as 10h de hoje e, pela tarde, Ciro Gomes deve receber permissão para deixar o hospital. O presidenciável passou bem a noite.

Se sair a tempo, o candidato deve participar de um debate com os demais candidatos à Presidência no fim da tarde, nos estúdios do SBT, em Osasco, na Grande São Paulo. Esse é um dos últimos debates antes do primeiro turno das eleições 2018.

Ao todo, foram convidados e confirmaram presença Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro , Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede).

Leia também: Ciro ataca Mourão e explica confusão em Boa Vista: "Não tenho sangue de barata"

Mesmo convidado, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) não comparecerá porque segue internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. Ele está no hospital desde que sofreu um ataque a faca durante um evento de campanha em Minas Gerais.

Ciro Gomes fez campanha ontem

Foto: Reprodução
Ciro Gomes havia cumprido alguns compromissos de campanha em Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro

O boletim divulgado ontem informou que o procedimento foi simples e que Ciro poderá retornar às suas atividades o mais breve possível.

Ontem pela manhã, o candidato havia cumprido alguns compromissos de campanha em Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro e, em seguida, foi para São Paulo. De acordo com a assessoria do candidato, Ciro sentiu um leve desconforto e, após exame, passou por um procedimento para retirar um coágulo na próstata. 

Leia também: Ciro Gomes volta a comparar Bolsonaro a Hitler em passeata no Rio

Veja a nota da campanha do candidato: " Ciro Gomes deu entrada no fim da tarde desta terça-feira (25/09) no hospital Sirio Libanês. Após exames passou por um procedimento de cauterização de vasos da próstata. O procedimento foi realizado com sucesso pelo médico urologista Miguel Srougi", diz a nota.

* Com informações da Agência Brasil.