Após o ataque sofrido em Juiz de Fora, Minas Gerais, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro falou pela primeira vez sobre o ocorrido em um vídeo compartilhado na internet neste domingo (16).

Leia também: General Mourão não vai mais pedir para substituir Bolsonaro em debates

Bolsonaro foi atingido por uma facada na região abdominal no último dia 6 de setembro durante comício em Juiz de Fora
Reprodução
Bolsonaro foi atingido por uma facada na região abdominal no último dia 6 de setembro durante comício em Juiz de Fora

Emocionado, Bolsonaro agradeceu o apoio que tem recebido de eleitores. “Um abraço todo especial para Juiz de Fora, fui muito bem atendido na Santa Casa de lá. Vocês salvaram minha vida”, afirmou o presidenciável.

O candidato do PSL revelou que achou ter levado apenas um soco na hora que recebeu uma facada no abdômen no último dia 6 durante comício. Porém, com o passar do tempo, percebeu que o ocorrido tinha sido mais grave.

“O que está em jogo não é meu futuro. O que está em jogo é o futuro de 200 e poucos milhões de brasileiros. Até de você que apoia o PT. Você é um ser humano também. Vejo muito petista mudando de lado.”

Bolsonaro critica Lula e PT e questiona veracidade das eleições

Antes de fazer
Reprodução
Antes de fazer "live", Bolsonaro compartilhou vídeo em que aparece andando ainda no Hospital Israelita Albert Einstein

O deputado federal pediu para as pessoas que estavam acompanhando a “live” se colocarem no lugar do ex-presidente Lula , preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, há cinco meses.

“Você aceitaria pacatamente, bovinamente, ir para a cadeia? Não tentaria uma fuga? Se não tentou com tudo ao teu lado, é porque tem um plano B. Qual o plano B desse presidiário? Desse homem pobre lá trás, que roubou toda nossa esperança. Não consigo pensar se não em uma fraude.”

Bolsonaro criticou o STF (Supremo Tribunal Federal) por derrubar a obrigatoriedade do voto impresso, o que para ele é a única garantia de confirmar o voto da população. “Não temos qualquer garantia nas eleições . A possibilidade de fraude é concreta”, afirma o candidato.

Estado de saúde de Bolsonaro

Neste final de semana, Bolsonaro já havia compartilhado primeira foto após cirurgia de emergência que precisou realizar
Reprodução/Twitter
Neste final de semana, Bolsonaro já havia compartilhado primeira foto após cirurgia de emergência que precisou realizar

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o  candidato à Presidência caminhando por um corredor do Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, após ter recebido alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neste domingo (16). O deputado federal foi transferido para a unidade de cuidados semi-intensivos, segundo boletim médico.

Desde a última quarta-feira (12), ele estava na UTI, quando foi submetido a uma  cirurgia de emergência para tratar uma aderência que obstruía o intestino delgado. O boletim médico informou que a evolução do quadro é boa e o presidenciável continua sem febre.

De acordo com o comunicado, a alimentação de Bolsonaro ainda está sendo feita por via endovenosa. O candidato está sendo submetido a medidas de prevenção de trombose e fisioterapia respiratória e motora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!