Fernando Haddad foi alvo de novo vídeo do presidente Michel Temer criticando campanhas
Marcos Corrêa/PR - 27.10.16
Fernando Haddad foi alvo de novo vídeo do presidente Michel Temer criticando campanhas

O presidente Michel Temer (MDB) divulgou nesta quinta-feira (6) novo vídeo contra campanhas políticas que atingem sua imagem.  Após criticar o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), Temer desta vez redirecionou sua artilharia para o petista Fernando Haddad, que até o momento é candidato a vice-presidente na chapa com Lula.

Pelas redes sociais, Temer disse que Fernando Haddad e seus aliados "inventam coisas da própria cabeça" ao chamá-lo de "golpista".  A expressão é utilizada por simpatizantes do Partido dos Trabalhadores em referência ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

"Haddad, eu quero falar com você. Você que pode ser candidato a vice-presidente ou candidato a presidente da República... Não sei bem como serão as coisas. Quando você e seus companheiros me chamam de golpista, quero que você leia a Constituição, Haddad. Está escrito que quando um presidente é impedido, o vice-presidente constitucionalmente assume. É que hoje, Haddad, ninguém quer cumprir Constituição, ninguém quer cumprir lei. As pessoas querem fazer aquilo que você está fazendo, ou seja, inventar as coisas da sua própria cabeça", reclamou o presidente.

Temer também rechaçou as críticas que a coligação do PT (que congrega também o PCdoB e o Pros) faz à reforma trabalhista promovida pelo seu governo.

"Não adianta você dizer que nós tiramos direitos dos trabalhadores porque eles estão na Constituição. Ninguém pode tirar direitos dos trabalhadores, como eu não tirei. Ao fazer a reforma trabalhista, o que nós estamos gerandoo, em brevíssimo tempo, é a oportunidade de emprego", defendeu-se.

"Não diga isso, Haddad. Não combina com você. Se você algum dia ocupar o meu cargo, você vai ter que colocar a Constituição ao lado e segui-la, como eu sigo e estou relatando a você. Tome cuidado, Haddad", finalizou o presidente.

Leia também: Alckmin recorre ao TSE para tentar barrar pesquisa com Haddad candidato

Na TV, Fernando Haddad ganha destaque e ataca Temer

Em propaganda levada ao ar nesta quinta-feira (6), PT destacou Fernando Haddad e apresentou Lula como seu apoiador
Divulgação
Em propaganda levada ao ar nesta quinta-feira (6), PT destacou Fernando Haddad e apresentou Lula como seu apoiador

O vídeo foi publicado momentos antes de ir ao ar na televisão a nova propaganda da candidatura do PT à Presidência. Diferentemente do que o partido vinha fazendo, desta vez Haddad ganhou destaque maior que o dado a Lula, que teve sua candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas ainda não teve seu nome substituído nas urnas.

O ex-presidente aparece no vídeo apenas após longo discurso de Haddad, e sua legenda exibe os dizeres "Lula – Apoia Haddad", em vez de apresentá-lo como candidato. Lula teve nesta quinta-feira  novo recurso contra sua inelegibilidade negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin.

Na nova peça publicitária, Fernando Haddad  cita exatamente pontos criticados pelo presidente Temer. "O Temer traiu a Dilma, uma mulher honesta, e se juntou ao PSDB e agora corta direitos e conquistas históricas", diz o petista no vídeo. 

Assista abaixo ao vídeo de Temer para Fernando Haddad:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!