A página oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) publicou um vídeo, no último domingo (12), que compara o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a um herói. O vídeo, que tem apenas um minuto e 14 segundos, apresenta o petista como um candidato que poderia fazer o "Brasil feliz de novo".
Leia também: Se Haddad encabeçar chapa do PT, vaquinha virtual de Lula terá de ser devolvida
O enredo do vídeo – e até a fonte das letras utilizadas nas chamadas – remetem aos filmes de adaptação dos 'Vingadores', o grupo de super-heróis da Marvel Comics. Reforçando tal semelhança, Lula é apresentado pelo PT como herói sob um logo parecido com o da franquia.
O vídeo conta com imagens registradas na última caravana do ex-presidente pelo País. Além disso, em um trecho, o ex-presidente norte-americano Barack Obama é visto apertando a mão de Lula e se referindo a ele como "o cara".
Leia também: Lula rejeitou acordo para desistir de candidatura e ser solto, diz Haddad
Em um tom de humor, o partido traz ainda um frame em que o suposto retorno de Lula ao poder é referido como "dos mesmos criadores de" programas como Fome Zero, Bolsa Família, Luz para Todos, Prouni e o Minha Casa Minha Vida – programas sociais implementados na gestão do petista.
PT vai registrar candidatura do seu suposto 'herói' amanhã
O vídeo é uma propaganda em referência à próxima quarta-feira (15), amanhã, quando o partido promete registrar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a candidatura do petista à Presidência da República.
O partido promete um grande ato em Brasília para marcar o momento de registro. Frente a isso, foi organizada, há dias, uma marcha rumo à capital do País. Nesta terça-feira (14), pelo segundo dia seguido, três rodovias do Distrito Federal registraram engarrafamentos devido ao deslocamento dos manifestantes favoráveis ao ex-presidente.
Leia também: Só 6 dos 13 presidenciáveis registraram candidatura no TSE; prazo vai até quarta
O grupo é dividido em três 'colunas', que representam diferentes regiões do Brasil. Em todas as passeatas, os grupos trabalham e gritam o slogan 'ele vai voltar', que também é ressaltado no vídeo que mostra Lula como um candidato herói .