Lula é candidato à Presidência, mas não participará do debate da Band nesta noite; Haddad e Manuela farão evento próprio
Ricardo Stuckert
Lula é candidato à Presidência, mas não participará do debate da Band nesta noite; Haddad e Manuela farão evento próprio

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou que realizará na noite desta quinta-feira (9) um debate próprio entre Fernando Haddad, candidato a vice-presidente na chapa com Lula, e a jornalista Manuela D'Ávila (PCdoB). O evento terá início às 22h, mesmo horário em que começa o debate da Band com presidenciáveis , e será transmitido pelas redes sociais do ex-presidente, que é pré-candidato ao Planalto, mas está preso em Curitiba. 

Além de Haddad e de Manuela, que virá a assumir a condição de candidata a vice-presidente após o registro da chapa de Lula junto à Justiça Eleitoral, também participará do evento paralelo ao debate da Band a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e o coordenador da campanha, Sergio Gabrielli.

A ideia de realizar um debate próprio decorreu da  negativa da Justiça em autorizar a participação de Lula no evento que ocorrerá na sede da TV Bandeirantes em São Paulo. O pedido da defesa do petista foi rechaçado pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), o mesmo que confirmou a condenação do ex-presidente por corrupção e lavagem no caso tríplex da Lava Jato.

Na manhã desta quinta-feira,  Haddad  representou Lula em evento do banco BTG Pactual e voltou a defender que, a partir do momento em que a candidatura da chapa for registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula passará a ter "as mesmas prerrogativas de direitos" dos demais candidatos. Isso, em sua leitura do código eleitoral, deve garantir a Lula o direito de ir a debates na TV e no rádio – ao menos enquanto o TSE não analisa a validade de sua candidatura. A Corte tem até o dia 17 de setembro para cumprir com essa etapa.

O debate da Band na noite desta quinta-feira contará com a participação dos pré-candidatos à Presidência da República Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede). A discussão será mediada pelo jornalista Ricardo Boechat. Acompanhe ao vivo o debate com os presidenciáveis a partir das 22h aqui no portal iG .



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!