Tamanho do texto

Mensagem do líder da Igreja Católica foi escrita à mão, em um exemplar do livro "A Verdade Vencerá" – que narra caso sob a perspectiva militante do PT

Celso Amorim encontra com o Papa Francisco no Vaticano; na ocasião, o pontífice enviou recado a Lula
Divulgação/PT
Celso Amorim encontra com o Papa Francisco no Vaticano; na ocasião, o pontífice enviou recado a Lula

Direto do Vaticano, o papa Francisco enviou uma pequena mensagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (3). O conteúdo do recado, escrito à mão, foi revelado na noite de ontem pela assessoria do Partido dos Trabalhadores (PT).

Leia também: Papa Francisco diz que 'fake news' estão relacionadas diretamente com a ditadura

A mensagem foi escrita em espanhol, em um exemplar do livro A Verdade Vencerá – publicação assinada pelo próprio presidente Lula, que narra o seu caso sob a perspectiva petista – entregue ao pontífice pelo ex-ministro da Defesa Celso Amorim, que visitou o Papa Francisco ontem.

Em seu recado, o papa diz "A Luiz Inácio Lula da Silva, com a minha benção, pedindo-lhe para orar por mim, Francisco". O encontro entre o líder da Igreja Católica e Celso Amorim aconteceu na Casa Santa Marta, residência de Francisco dentro do Vaticano.

Leia também: Fachin pede que STF defina rapidamente situação eleitoral de Lula

Lula foi o tema do encontro com o papa Francisco

O ex-presidente Lula recebeu o seguinte recado do Papa Francisco, nesta quinta-feira
Reprodução/Facebook
O ex-presidente Lula recebeu o seguinte recado do Papa Francisco, nesta quinta-feira

O encontro não foi oficial. Mesmo assim, a assessoria do PT divulgou as fotos do momento na página oficial de Lula. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o ex-ministro narrou o encontro. De acordo com Amorim, sua visita ao líder da Igreja Católica durou cerca de uma hora e os grandes assuntos debatidos foram as situações política e jurídica do ex-presidente.

No vídeo, que também foi divulgado no Twitter oficial de Lula , Amorim afirmou que Francisco escreveu uma "mensagem espiritual" para o petista e que o Papa tem acompanhado a situação do ex-presidente "com interesse e preocupação".

Leia também: PGR é contra suspender pena de prisão de Lula e pede rejeição de recurso no STF

O ex-presidente Lula está preso desde o dia 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, no sul do País. Condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, ele defende que sofre uma prisão política e busca ser candidato do partido às eleições de outubro. O papa Francisco não mencionou a candidatura do petista.

* Com informações da Agência Brasil.

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.