O prefeito do Rio de Janeiro , Marcelo Crivella (PRB) recebeu 250 pastores e líderes evangélicos e prometeu facilidades para os fiéis. A reunião ocorreu na prefeitura durante a tarde dessa quarta-feira (4).
Leia também: Crivella fracassou e não conseguiu estragar o carnaval carioca
À pedido da assessoria, o encontro com Marcelo Crivella aconteceu com as portas fechadas e os convidados foram proibidos de usar o celular. A reunião foi marcada por mensagem e os convidados poderiam levar suas reivindicações.
Durante o encontro, o prefeito prometou solução para problemas de IPTU dos templos, ofereceu ainda sinal de trânsito, quebra-molas e ponto de ônibus perto das igrejas. De acordo com o "Jornal O Globo", as facilidades se ampliam também para área da saúde.
Leia também: Afastado pelo STF, ministro do Trabalho pede demissão do cargo
"Nós temos que aproveitar que Deus nos deu a oportunidade de estar na prefeitura para esses processos andarem. Temos que dar um fim nisso”, disse o prefeito.
“Tem pastores que estão com problemas de IPTU. Igreja não pode pagar IPTU, nem em caso de salão alugado. Mas se você não falar com o doutor Milton, esse processo pode demorar e demorar. Às vezes, o pastor está na porta da igreja e diz assim: 'Quando o povo atravessa, pode ser atropelado. Vamos botar um sinal de trânsito. Vamos botar um quebra-molas. O ponto de ônibus é lá longe, o povo desce e vem tomando chuva até a porta da igreja'", continuou.
Crivella afirmou ainda que contratou 15 mil cirurgias de catarata até o final do ano. "Se os irmãos tiverem alguém com problema, se os irmãos conhecerem alguém. É só conversar com a Márcia que ela vai anotar e daqui uma semana ou duas eles estão operando”. As facilidades oferecidas pelo político também se ampliam para quem precisa fazer tratamento de varizes.
Leia também: Ex-jogador e senador, Romário tem carros e lancha apreendidos pela Justiça
O prefeito estava acompanhado do pré-candidato a deputado federal pelo PRB, Rubens Teixeira. Ainda de acordo com a reportagem do Jornal O Globo, os pastores anotaram todos os pedidos em um papel e entregaram aos assessores do prefeito.
Nota da prefeito Marcelo Crivella
Em nota, a prefeitura do Rio de Janeiro disse que a reunião teve como objetivo prestar contas e divulgar serviços importantes para a sociedade. A prefeitura disse ainda que Marcelo Crivella já recebeu os mais diversos representantes da sociedade civil, para tratar dos mais variados assuntos, tanto no gabinete quanto no Palácio da Cidade e que a reunião já estava agendada.