O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes
, desferiu dois 'pescotapas' (tapas no pescoço) do youtuber Arthur do Val, integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) e dono do canal 'Mamãe Falei'.
A atitude de Ciro Gomes
foi uma reação a questionamentos feitos pelo youtuber na saída de um fórum realizado na noite dessa segunda-feira (9) na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), em Porto Alegre.
Ciro negou que tenha agredido o youtuber. "Tu acha que, se eu tivesse batido nele, não teria deixado uma marquinha? Eu falei 'deixa de ser um merda, rapaz', e saí de perto", disse o pré-candidato ao jornal Folha de S.Paulo
.
Arthur, por sua vez, disse que não iria registrar boletim de ocorrência pela agressão e que divulgou o vídeo do desentedimento para mostrar o "desequilíbrio emocional de um cara que quer ser presidente do Brasil". "Não estou me vitimizando. Não vou fazer BO e falar que ele [Ciro] me espancou. Só acho a atitude desequilibrada e mostra a índole de um ser mentiroso quando encurralado", afirmou.
Leia também: Moro veta privilégios e só autoriza Lula a receber visita de advogado e parentes
Assista ao vídeo abaixo:
No vídeo divulgado pelo ' Mamãe Falei ', Arthur do Val questiona Ciro sobre seu plano para "sequestrar" o ex-presidente Lula. A pergunta faz referência a uma entrevista concedida pelo presidenciável na qual ele diz que tomaria essa atitude caso o petista fosse "vítima de uma prisão arbitrária". "Eu nunca falei isso", respondeu Ciro.
Você viu?
"E receber o pessoal do Sérgio Moro na bala?", acrescentou o integrante do MBL, desta vez referindo-se a outra entrevista na qual o pedetista sugere que receberia "o pessoal do Moro na bala" caso o juiz de Curitiba ordenasse sua prisão. "Também nunca falei isso", rebateu mais uma vez o pré-candidato.
"Tu é um bolsominion?", questionou Ciro ao youtuber, valendo-se de um termo pejorativo usado para designar simpatizantes do também presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). "Não, eu sou um 'liberalminion'", respondeu Arthur do Val .
Quando entrevistador e entrevistado começam a se afastar, o dono do canal 'Mamãe Falei' diz: "Eu espero que você nunca seja presidente". Ciro, então, sorri e desfere dois 'pescotapas' na nuca do youtuber.
"Você acha que eu sou a Patricia Pillar pra me bater, rapaz?", reagiu Arthur, citando a atriz e ex-esposa do político. "É um frouxo mesmo. Tá fugindo? Você tá achando que você está no Nordeste, que você é coronelzão lá?", continuou o youtuber.
Arthur do Val também alega que, enquanto batia boca com Ciro Gomes, o deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS), jogou guaraná em sua perna. O parlamentar não se manifestou sobre o ocorrido.
Leia também: Amigos de Temer se tornam réus por organização criminosa