Manifestantes apoiadores de Lula já se posicionam em frente ao prédio sede da Polícia Federal em Curitiba
Reprodução/Twitter Gleisi Hoffmann
Manifestantes apoiadores de Lula já se posicionam em frente ao prédio sede da Polícia Federal em Curitiba

Com a expectativa da chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, neste sábado, à sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, a Polícia Militar (PM) do Paraná organiza áreas específicas para manifestantes favoráveis e contrários ao ex-presidente petista em frente ao prédio.

Leia também: AO VIVO: Acompanhe os detalhes da prisão de Lula no iG

De acordo com as informações da PM, os dois grupos ficarão separados por um espaço de cerca de 30 metros. Entre eles, haverá ainda uma barreira de policiais e carros da corporação para assegurar que manifestantes não se encontrem, causando um confronto em Curitiba .

O comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito, tenente-coronel Polak, explicou que os apoiadores de Lula ficarão próximas ao portão de acesso à Superintendência. Já os opositores deverão se concentrar do outro lado do prédio.

Segundo o comandante, a medida serve para evitar confrontos e permitir que possam se manifestar. “Tudo isso é para que eles não se misturem, não fiquem se degladiando, porque não é isso que nós queremos", afirmou.

Leia também: Lula chegou a passar mal após discurso de quase uma hora no sindicato do ABC

Você viu?

"A democracia diz que todos nós temos a liberdade de expressão”, reforçou. O militar não revelou o número de policiais que devem trabalhar na operação por questões de segurança.

A determinação foi negociada com grupos a favor de Lula que se encontram no local desde a manhã. A PM evitou dar uma estimativa de manifestantes no local.

Manifestantes apoiadores estão no local

Mais cedo, o comandante informou também que, assim que grupos contrários ao petista chegassem na Superintendência, seriam encaminhados ao local destinado a eles. 

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, publicou no Twitter imagens e informações a respeito da chegada da militância petista no prédio da Polícia Federal, em Curitiba . Pelas imagens, não é possível informar ao certo quantas pessoas estão por lá, mas já somam-se mais de 100 manifestantes, dizem os policiais.

Leia também: Lula faz discurso inflamado em frente a Sindicato antes de ser preso

* Com informações da Agência Brasil.

    Leia tudo sobre: lula

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários