Os dez presos amigos do presidente Michel Temer são soltos na noite deste sábado (31) após decisão do ministro Luiz Roberto Barroso , do Supremo Tribunal Federal (STF), acatar o pedido da procuradora-geral Raquel Dodge sobre os detidos na operação Skala .

Os nove presos em São Paulo foram soltos de forma conjunta, pouco antes da meia-noite. A imprensa que estava na porta da Polícia Federal foi avisada minutos antes de que todos deixariam o local juntos.

Apenas o ex-ministro e ex-deputado Wagner Rossi falou com a imprensa, segundo a Globonews. Rossi agradeceu o ministro Barroso e disse que já tinha prestados todas as informações. Os demais presos e seus advogados deixaram o local rapidamente, alguns escondendo o rosto dificultando a identificação. 

Ex-ministro Wagner Rossi deixa a Polícia Federal, após revogação da prisão pelo ministro Barroso
Reprodução
Ex-ministro Wagner Rossi deixa a Polícia Federal, após revogação da prisão pelo ministro Barroso

A decisão do Supremo Tribunal Federal ocorreu na noite deste sábado e o alvará de soltura chegou à Polícia Federal pouco depois das 23h. Todos os presos em São Paulo optaram por não fazer o exame de corpo de delito.

Os dez acusados e liberados pelo STF são:


José Yunes é advogado, amigo do presidente Michel Temer e ex-assessor da Presidência. Fez faculdade de Direito com Temer.

João Baptista Lima Filho é ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo e ficou próximo a Temer na década de 1980, na Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo.

Você viu?

Wagner Rossi é ex-ministro da Agricultura, ex-deputado federal e ex-presidente da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo). Filho de Rossi, Baleia, é líder do MDB na Câmara.

Antonio Celso Grecco é empresário e proprietário da Rodrimar, empresa que foi acusada de receber benefício pelo Decreto dos Portos, de Temer, em 2017.

Milton Ortolan é assessor de Wagner Rossi, segundo delatores. Ortolan é ex-secretário de Educação e de Planejamento em Americana, São Paulo.

Celina Torrealba é uma das proprietárias do Grupo Libra.

Eduardo Luiz de Brito Neves é proprietário da MHA Engenharia.

Maria Eloisa Adensohn Brito Neves é sócia nas empresas MHA Engenharia e Argeplan.

Carlos Alberto Costa é sócio da Argeplan e ex-sócio da AF Consult Brasil e

Carlos Alberto Costa Filho é sócio da AF Consult Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!