Outdoor em apoio a Jair Bolsonaro foi instalado em Vila Velha, no Espírito Santo
Facebook/Nilton Pestana
Outdoor em apoio a Jair Bolsonaro foi instalado em Vila Velha, no Espírito Santo

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) determinou a retirada imediata de um outdoor instalado numa avenida de Vila Velha, município do litoral do estado, com mensagem em apoio ao deputado e pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).

Leia também: Bolsonaro confirma temor de aliados de Lula ao sugerir suposto plano de fuga

A Justiça considerou que a propaganda em questão viola as normas da legislação eleitoral, atendendo a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral no Espírito Santo. O outdoor com a inscrição "Presidente Bolsonaro " e "honra e moral" deverá ser retirado em até 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento.

O TRE-ES também ordenou que sejam remetidos à Justiça as cópias do contrato, a qualificação completa dos contratantes da propaganda, o valor contratado, o período de veiculação do outdoor, o meio de pagamento e a respectiva nota fiscal.

O outdoor foi instalado na Avenida Carlos Lindenberg por uma associação de despachantes de armas (profissionais que atuam na regularização de documentação para o registro de arma de fogo) do Espírito Santo.

Leia também: "Para prender Lula, vai ter que matar gente", afirma Gleisi Hoffmann

"Futuro presidente"

As primeiras publicações nas redes sociais sobre a instalação do outdoor em Vila Velha datam de novembro do ano passado. Um dos integrantes do grupo de despachantes de armas, Nilton Pestana exalta o deputado federal em sua conta no Facebook e anunciou ter confeccionado 1.000 adesivos para distribuição gratuita em apoio ao "nosso futuro presidente".

Recém-filiado ao PSL para se candidatar à Presidência da República , o deputado federal Jair Bolsonaro tem despontado nas pesquisas de intenção de voto como o segundo candidato favorito dos eleitores, atrás apenas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Pairam sobre o parlamentar suspeitas acerca do seu enriquecimento e o de sua família no período em que estes ocuparam cargos eletivos, bem como sobre o emprego de uma funcionária fantasma por parte do presidenciável.

Leia também: Alexandre Frota é acusado de manipular índio para apoiar Bolsonaro; ex-ator nega

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!