Já está pensando no cardápio da sua ceia de Natal ? Pois este domingo (24) será um dia de 'noite feliz' para muitos dos presos da Operação Lava Jato, que terão um jantar diferenciado dentro da cadeia para celebrar a data.
Leia também: Após festa de boas-vindas, Garotinho celebra decisão pró-Rosinha e explica jejum
No Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde estão presos o deputado federal Paulo Maluf (PP), o ex-diretor de Relações Institucionais da J&F, Ricardo Saud, e o ex-senador cassado Luiz Estevão, dois cardápios especiais são aguardados: um para o jantar de hoje e outro para o almoço de amanhã.
Na noite deste domingo, os presos na Papuda vão comer arroz com passas, tutu, carne assada, batata e beber suco de frutas. No almoço de Natal, o menu conta com arroz colorido, feijão, pirê de cenoura e frango assado.
Leia também: Ministro diz que indulto de Natal mais amplo é um "ato humanitário" de Temer
O cardápio foi divulgado pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), vinculada ao governo do Distrito Federal.
De acordo com a Globo News , a Sesipe garante que a refeição não terá custo adicional para o governo, foi oferecida pela própria empresa e mantém o padrão nutricional estabelecido pelo contrato com o Distrito Federal.
'Meu Papai Noel não vem?'
Já os presos da Lava Jato na cadeia pública José Frederico Marquês, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro – como o ex-governador Sérgio Cabral e os deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi – não terão um menu inspirado no Natal.
Por lá, o cardápio será normal neste jantar, com arroz, feijão, proteína (carne, frango ou peixe) e legumes. Ainda em Benfica estão detidos o ex-secretário de obras de Cabral, Hudson Braga, e o de Saúde, Sérgio Côrtes.
Leia também: José Dirceu vai receber aposentadoria de quase R$ 10 mil como ex-deputado
Na sede da Polícia Federal, o cardápio também será simples. Lá, os empresários e irmãos Wesley e Joesley Batista vão passar o Natal em celas separadas, sem o direito de receber visitas, e vão comer neste jantar o mesmo que comem em todas as outras noites, desde que foram detidos.