O PDT parece ter achado uma solução para a vaga de candidato a governador de São Paulo na disputa eleitoral de 2018; o nome é o do ex-secretário municipal de Educação de SP, Gabriel Chalita.

Leia também:  PDT vai lançar Gabriel Chalita como pré-candidato ao governo de SP

Gabriel Chalita deve ser o candidato do PDT ao governo de São Paulo em 2018
Câmara dos Deputados
Gabriel Chalita deve ser o candidato do PDT ao governo de São Paulo em 2018

De acordo com fontes ouvidas pelo Portal iG , durante um almoço reservado na tarde dessa terça-feira (19) no restaurante Roma em Higienópolis, Gabriel Chalita recebeu o convite do presidente do partido, Carlos Lupi.

Embora Chalita negue planos para concorrer ao governo do Estado de São Paulo, Ciro Gomes e o presidente do partido insistem em sua candidatura para 2018 já que necessistam de um nome forte como o dele.

Com uma carreira longa e de sucesso na política, Gabriel Chalita deu início a sua vida política aos 19 anos, como vereador e presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista. Foi secretário da Juventude, Esporte e Lazer e, posteriormente, secretário da Educação do Estado de São Paulo, além de presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), por dois mandatos. Em 2008, elegeu-se vereador da cidade de São Paulo, destacando-se como o mais votado do Brasil. Em 2010, foi eleito deputado federal (PMDB–SP) com mais de meio milhão de votos. É ex-secretário municipal de Educação de São Paulo. 

Leia também: Vergonha! Entenda os motivos da incrível decisão do STF que soltou José Dirceu

É pensando nesse histórico de sucesso que o partido vai lançar a pré-candidatura do ex-secretário de educação para tentar emplacar um nome forte nas disputas eleitorais de 2018.

Trajetória

Toda a trajetória de Chalita é dedicada à causa da educação. Na administração pública, destacou-se pela busca de iniciativas que permitissem a consolidação de uma educação de excelência. Dentre várias ações exitosas, instituiu o Programa Escola da Família, um conceito de envolvimento familiar e comunitário nas escolas estaduais, abertas nos fins de semana com atividades de recreação, de saúde, de esporte, de arte e de geração de renda.

Também implantou a Escola de Tempo Integral, iniciativa do Governo do Estado para aumentar a carga horária de aulas na rede pública, mantendo os alunos nove horas por dia na escola. Do mesmo modo, o Caminho das Artes, para levar professores e alunos a teatros, cinemas e museus. 

Leia também: conheça tudo sobre a carreira e história de Gabriel Chalita

Dos títulos e das condecorações recebidos por Gabriel Chalita, destacam-se o Prêmio Personalidade do Ano 2005 – Educação, conferido pela revista "ISTOÉ Gente"; o Prêmio O Educador que Queremos 2005, do Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE); o Troféu Raça Negra 2005; o Prêmio Educação Visconde de Porto Seguro 2004 e o Prêmio Fernando de Azevedo – Educador do Ano 2004, outorgado pela Academia Brasileira de Educação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!