Michel Temer vai se reunir neste domingo (3), às 19h, com líderes da base aliada na residência do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O presidente da República também tem um almoço marcado no Palácio do Alvorada, às 14h, que inicia uma semana de reuniões e articulações da base para reunir os 308 votos necessários para aprovar a reforma da Previdência na Câmara. Será uma semana é de “mobilização total”, segundo um interlocutor do governo.

Leia também: "Vamos fazer o possível e o impossível", diz Temer sobre reforma da Previdência

Rodrigo Maia e Michel Temer buscam apoio para aprovar a proposta de reforma da Previdência, que está parada desde maio
Beto Barata/PR - 3.10.16
Rodrigo Maia e Michel Temer buscam apoio para aprovar a proposta de reforma da Previdência, que está parada desde maio

Para que consiga aprovar a reforma ainda este ano, o governo de Michel Temer deverá agir rápido, já que o último dia de atividades no Congresso, antes do recesso parlamentar, é 22 de dezembro. Enquanto isso, sem o apoio necessário, a proposta da reforma da Previdência está parada desde maio.

Leia também: Lula lidera corrida presidencial e Bolsonaro se isola em segundo, diz Datafolha

O presidente de Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia , afirmou, na semana passada, que faltam “muitos votos” para que seja possível aprovar o novo texto para a Previdência. “Estamos tentando construir o texto em cima dos 308 votos [apoio necessário para aprovação]. Mas a gente sabe que está muito longe disso ainda, muito longe mesmo”, disse Maia após evento, na última quinta-feira (30).

Para o jantar, são esperados os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles; do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira; da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab; da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marco Pereira; dos Transportes, Maurício Quintella; das Cidades, Alexandre Baldy; e da Casa Civil, Eliseu Padilha. O secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano, também participará do almoço, segundo o Palácio do Planalto.

Leia também: Governo Temer tem rejeição de 71% e aprovação de 5%, indica pesquisa

Entre os presidentes de partidos, são aguardados no encontro com Michel Temer os dirigentes do PMDB, PP, PSD, DEM, PRB, PTB, Solidariedade e PSC. O líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE), o líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), também estão na lista de convidados.

*Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!