Temer diz ter recebido com "serenidade" notícia sobre quebra de acordo da JBS

Citado nos depoimentos de Joesley e Wesley Batista, presidente pode ver delatores perderem a credibilidade

Ainda na China, Michel Temer disse estar 'sereno' quanto a possiblidade de quebra de acordo por parte da JBS
Foto: Beto Barata/PR 02.09.2017
Ainda na China, Michel Temer disse estar 'sereno' quanto a possiblidade de quebra de acordo por parte da JBS

O presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira (4), em seu último dia de viagem à China, que recebeu “com serenidade” a notícia de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, abriu investigação para avaliar a omissão de informações nas negociações das delações de executivos da JBS. Caso comprovada a omissão, os benefícios concedidos aos delatores poderão ser anulados, disse o procurador.

Leia também: Rodrigo Janot ameaça cancelar acordo de delação premiada da JBS

“Recebi com a serenidade de sempre. Não houve uma alteração sequer. Aliás, desde o início. Se eu não tivesse essa serenidade desde o início, creio que ninguém suportaria o que aconteceu”, disse na saída do hotel antes de seguir para o último dia de reuniões na 9ª Cúpula do Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, na cidade chinesa de Xiamen.

Temer reiterou que é seu advogado quem está cuidando do caso. “Eu tenho que ter a maior serenidade como sempre tive. Respeito todas as decisões que forem tomadas pela Justiça, pela Câmara dos Deputados, pela Procuradoria-Geral. Eu tenho que respeitá-las, mas não devo falar uma palavra sobre isso”, acrescentou.

Leia também: Áudio gravado revela que ex-procurador atuou em prol da JBS antes da exoneração

O advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, defensor do presidente Michel Temer, disse que todas as declarações e provas obtidas pela Procuradoria-Geral da República por meio da delação de executivos da JBS estão “viciadas” e “cheias de problemas” e que o pedido de investigação para avaliar a omissão de informações por parte dos delatores torna as informações repassadas por eles sem “valor nenhum”.