Deputada Shéridan reclamou após assédio no plenário:
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados - 3.4.17
Deputada Shéridan reclamou após assédio no plenário: "Isso existe em todo lugar e nós não podemos nos calar"

A deputada Shéridan (PSDB-RR) protocolou ofício na mesa diretora da Câmara dos Deputados pedindo uma investigação para identificar o responsável por chamá-la de "gostosa" em pleno plenário da Casa. O episódio ocorreu na última quarta-feira (2), durante a votação que rejeitou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR)  contra o presidente Michel Temer.

Na ocasião, um parlamentar ainda não identificado desferiu o comentário machista sobre a deputada Shéridan logo após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciar o nome da tucana para proferir seu voto (ela estava ausente e não votou).

A parlamentar quer o auxílio de Maia para descobrir a partir de qual microfone do plenário o comentário foi desferido, e por qual deputado. De acordo com o PSDB , a deputada eleita por Roraima pretende entrar com processo no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar contra o responsável pelo gesto.

undefined
Instagram/deputadasheridan

Deputada Shéridan quer auxílio de Maia

Em vídeo divulgado em suas redes sociais (veja abaixo), a deputada criticou o episódio e disse considerar o comentário machista como uma forma de tentar desqualificá-la.

"Estamos no Congresso Nacional, na Câmara dos Deputados, um lugar que deveria ser palco e celeiro das leis que protegem os cidadãos brasileiros. E aqui também houve essa violação. Existe o assédio em todo lugar e nós não podemos nos calar", disse.

"O machismo é a forma mais sistêmica, a forma mais direta de tentar tolhir o direito da mulher e de tentar desqualificar a mulher brasileira. Nós temos que enfrentar e fazer valer a nossa voz e os nossos direitos", defendeu a peessedebista.

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a deputada Shéridan é também relatora da comissão especial da Câmara que analisa novas regras sobre a coligações partidárias.

Leia também: Acusado de espancar e matar mulher que reagiu a assédio vai a júri popular no RJ

Assista abaixo ao desabafo da deputada Shéridan:







Leia também: Edson Fachin suspende denúncia contra Temer até o fim do mandato de presidente


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!