Ex-presidente Lula prestou depoimento na última terça-feira (4) à Justiça Federal por meio de videoconferência
Divulgação
Ex-presidente Lula prestou depoimento na última terça-feira (4) à Justiça Federal por meio de videoconferência


Depois de ser condenado a quase 10 anos de prisão pelo juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Lula já é o assunto mais comentado nos Assuntos do Momento Mundiais do Twitter, ou seja, o termo mais tuitado em todo o mundo na tarde desta quarta-feira (12).

Leia também: Lula é condenado a 9 anos e 6 meses de prisão por caso tríplex na Lava Jato

Segundo o ranking de termos mais publicados na rede social, cerca de 68,5 mil tuítes com o termo Lula  já foram publicados desde que a decisão de Moro, referente ao caso do tríplex, foi anunciada.

O nome do juíz federal, responsável pela Operação Lava Jato, também aparece nos Trending Topics: cerca de 3,6 mil tuítes contam com o nome "Sérgio Moro" em sua composição.

No índice de Assuntos do Momento no Brasil, o nome do ex-presidente também aparece como principal destaque , seguido por Sérgio Moro.

Leia também: Entenda o caso do tríplex, processo que levou Lula à condenação

Mobilizações via Twitter

A rede social também está sendo palco de diversas manifestações políticas, a favor e contra a decisão do juiz federal. Entre elas, a hashtag #LulaInocente, que concentra os usuários que acreditam na inocência de Luiz Inácio e estão se mobilizando contra a condenação.



Por outro lado, a tag #LulaNaCadeia também está fazendo sucesso dentre aqueles que concordam com a recente decisão de Moro, como o movimento "Vem Pra Rua Brasil", que aproveitou o momento para divulgar a "Marcha Contra a Impunidade", que deve acontecer no dia 27 de Agosto. 


Leia também: “Não traz qualquer satisfação pessoal”, afirma Moro em sentença de Lula

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!