Lula publicou uma nota informando a autorização da doação de órgãos de Marisa Letícia
Ricardo Stuckert/ Instituto Lula 02.10.2016
Lula publicou uma nota informando a autorização da doação de órgãos de Marisa Letícia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou, nesta quinta-feira (2) em sua página oficial no Facebook uma nota informando que  "os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos" da ex-primeira-dama Marisa Letícia foram autorizados. 

LEIA MAIS: Estado de saúde de Marisa Letícia comove as redes sociais

Ainda nesta quinta, o Hospital Sírio-Libanês divulgou um novo boletim médico confirmando que a esposa de Lula , Marisa Letícia, já não tem fluxo cerebral.

O estado de saúde da ex-primeira-dama piorou ao longo desta quarta-feira (1), quando o cardiologista Roberto Kalil Filho, que a atende no Hospital Sírio-Libanês, afirmou que o quadro dela é "irreversível".

Na última terça-feira (31), em razão de uma melhora apresentada pela ex-primeira-dama, os médicos chegaram a tirar os sedativos que a mantinham em coma induzido, mas ela reagiu bem e voltou a ser sedada.

No dia anterior, o boletim médico divulgado pelo hospital informou que havia sido "detectada a presença de trombose venosa profunda dos membros inferiores".

LEIA MAIS: Ex-primeira-dama Marisa Letícia tem piora e estado é considerado irreversível

Na nota divulgada por Lula nesta quinta, ele também agradece às "manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias".

"A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos", afirma a nota.

Marisa, que tinha 66 anos, deu entrada no hospital na terça-feira da semana passada (24), quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.

A hashtag #ForçaLula está nos Trending Topics (TTs) do Twitter desde o fim da noite desta quarta-feira (2). Entre as mensagens, há recados de apoio ao ex-presidente e pedidos de respeito à família.

Estão envolvidos nas homenagens internautas que apoiam do ex-presidente petista, pessoas que não divulgam suas posições políticas, e também brasileiros que se dizem contra Lula, mas que "respeitam a dor do ex-presidente". O nome de Marisa é o termo mais citado na rede social.

LEIA MAIS: Mulher de Lula, Marisa Letícia sofre AVC e é internada em hospital de São Paulo

"Não gosto do Lula, mas respeito sua dor pela perda da Dona Marisa", escreveu uma internauta. "A política nos robou muitas coisas, não deixe ela te roubar o único que ainda te resta a alma, o espirito humanitário. #ForçaLula Dona Marisa", escreveu outro.

Minuto de silêncio

Nesta quinta, a Câmara dos Deputados, que retornou ao trabalho com uma primeira sessão que teve início pela manhã, dedicou um minuto de silêncio em respeito à esposa do ex-presidente Lula.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!