Temer participa da cerimônia de anúncio da renovação da frota de ambulância do SAMU
Divulgação/Planalto
Temer participa da cerimônia de anúncio da renovação da frota de ambulância do SAMU

O presidente Michel Temer (PMDB) desembarcou na Base Aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul, às 9h30 desta segunda-feira. Na visita ao estado, o peemedebista aproveitou para sobrevoar de helicóptero o município de Rolante – um dos mais atingidos por temporais e alagamentos nos últimos dias – e entregar ambulâncias no município de Esteio.

+ Pronunciamento de Temer é marcado por #RalaTemer no Twitter e tímido 'panelaço'

Acompanhado pelos ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Saúde, Ricardo Barros, além do governador do estado, José Ivo Sartori, Temer  participa da cerimônia de anúncio da renovação da frota de ambulância do SAMU. Ao todo, 340 veículos serão entregues em todo o país. Destes, 61 serão no Rio Grande do Sul. A cerimônia será no Parque de Exposições Assis Brasil.

O retorno a Brasília está previsto para as 12h40. Ainda hoje Temer deverá embarcar para Portugal, onde participará do funeral do ex-presidente Mário Soares , que faleceu no sábado (7) , aos 92 anos, após mais de 20 dias de internação.

Temer divulgou neste domingo (8) um nota de pesar pela morte do ex-presidente e registrou que o mundo perdeu “um estadista” e “um defensor da democracia e da liberdade”. Em nota, Temer disse ainda ter recebido com tristeza a notícia da morte de Soares e afirmou que ele foi “figura-chave do Portugal moderno” e “amigo do Brasil”.

Manifestação e confronto com policiais

Grupo se reuniu em frente a um dos portões do parque em Esteio
Reprodução/Twitter
Grupo se reuniu em frente a um dos portões do parque em Esteio

Na manhã desta segunda, um grupo de manifestantes se reuniu em frente ao portão do Parque de Exposições Assis Brasil, para protestar contra a visita do presidente à cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul. 

Os policiais que faziam a segurança do local entraram em confronto com os manifestantes e, com sprays de pimenta, dispersaram os poucos que insistiram em gritar palavras de ordem contra o presidente, levando consigo bandeiras e faixas. 

+ Ministro da Justiça convoca reunião com secretários de segurança de todo País

De acordo com a assessoria do presidente, os manifestantes não atrapalharam a sua chegada em parque, pois o Planalto alterou o portão de entrada das autoridades. Ainda segundo a assessoria, a cerimônia não será prejudicada pelo ato.

Para permitir a entrada de público no evento com Temer, a segurança do parque gaúcho está fazendo uma vistoria cuidadosa em todos.

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!