Brasileiros no exterior e estrangeiros simpatizantes com o presidente Lula fizeram vídeo em apoio a ele. O vídeo, que foi publicado no Youtube no dia 30 de dezembro, já recebeu mais de 11 mil visualizações até esta sexta-feira (6).

Procuradores da Lava Jato rebatem defesa e reafirmam acusações contra Lula

Intitulado “ Lula é culpado”, o vídeo ironiza as acusações contra o petista na operação Lava Jato, mencionado grandes medidas implementadas pela gestão de 2003 a 2010, dizendo que ele seria “culpado” por elas.

Entre as pessoas que aparecem no vídeo estão brasileiros que moram em outros países e estrangeiros que simpatizam com o presidente e com as citadas melhorias que foram feitas por ele quando governava o País.

Cada um dos depoimentos é acompanhado da cidade onde está a pessoa que fala. Entre os países que aparecem no vídeo estão Estados Unidos, Alemanha, Irlanda, Holanda e, mais próximo ao Brasil, México.

Você viu?

Entre as mudanças positivas instauradas por Lula que são citadas no vídeo estão o Ciências sem Fronteiras, o programa Mais Médicos, o Farmácia Popular e a criação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU.

"Sou o maior interessado na verdade", diz Lula, em depoimento a Moro; veja vídeo

Alguns estrangeiros elogiaram as políticas externas da gestão do presidente enquanto outros simplesmente demonstraram seu apoio e admiração não só ao político como à esquerda, posicionamento adotado pelo PT, partido de Lula.

Um dos estrangeiros afirmou que Lula é culpado de "melhorar a imagem do Brasil para o resto do mundo" e relembrou o reconhecimento recebido do Banco Mundial pela luta do presidente contra a pobreza.

Em um dos depoimentos uma jovem brasileira em Saarbrücken, Alemanha se direciona a Sérgio Moro, dizendo que o juiz pode “perseguir e tentar prender” Lula, mas os atos do presidente “já estão escritos na História” e ninguém pode mudar isso.

PT pode lançar pré-candidatura de Lula à Presidência entre fevereiro e abril

Outra brasileira declarou ter votado em Lula e demonstrou apoio à possível candidatura do político nas próximas eleições presidenciais em 2018, dizendo que espera que o petista seja eleito novamente.

O apoio vem em bom momento, já que o PT tem sua reputação abalada pelos escândalos da Lava Jato e pelo Impeachment da presidente Dilma Roussef, que foi eleita pelo partido em 2010 e em 2014.

Apesar de as candidaturas para as eleições de 2018 ainda não terem sido confirmadas, é esperado que Lula concorra novamente à presidência. Em todas as pesquisas feitas até o momento, o cenário é favorável ao presidente.

    Leia tudo sobre: Lula YouTube

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários