
Um homem de 36 anos foi preso na manhã deste domingo (13) por suspeita de furtar cabos de cobre no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O suspeito utilizava um uniforme da operadora de telefonia Vivo no momento da abordagem.
O flagrante ocorreu na rua Tomé de Souza, onde agentes da Guarda Municipal perceberam uma movimentação considerada atípica. Ao se aproximarem, encontraram o homem com uma mochila contendo diversos pedaços de fiação de cobre.
Durante a abordagem, ele apresentou versões contraditórias sobre sua presença no local e sobre a origem do material que transportava.
Questionado, o suspeito teria confessado que retirava os cabos de estruturas de telefonia com o objetivo de revendê-los.
A utilização do uniforme da empresa levantou a suspeita de que ele tentava se passar por funcionário da operadora para facilitar o crime e evitar desconfianças durante a ação.
O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Minas Gerais, onde teve a prisão em flagrante ratificada por furto.
Em nota encaminhada ao Portal iG, a Polícia Civil informou que o suspeito será ouvido por meio da Central Estadual de Plantão Digital. A corporação também confirmou a continuidade das investigações para apurar todos os aspectos do caso.
A empresa Vivo também se manifestou em nota enviada ao Portal iG: " A Vivo informa que repudia veementemente qualquer ato ilícito e que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. A companhia ressalta que furtos, roubos e vandalismo de equipamentos e cabos impactam diretamente os serviços de telecomunicações, prejudicam a sociedade e comprometem os serviços de utilidade pública, como polícia, bombeiros e emergência médica. A empresa mantém em seu site vivo.com.br orientação para que a população ligue para a Polícia Militar (190) ou para o canal de denúncias da empresa, quando identificada uma ação suspeita".