No último sábado (18), a polícia prendeu uma babá acusada de agredir um bebê de apenas oito meses em uma área infantil de um edifício na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
A mulher foi localizada em Itaboraí. As agressões foram registradas por câmeras de segurança do prédio e as filmagens foram entregues ao 5° DP, que está conduzindo a investigação.
As imagens mostram a babá e o bebê sentados em um tapete da brinquedoteca. Em um momento, a mulher joga a criança no chão com violência para verificar a fralda. Em seguida, ela puxa o bebê de maneira brusca, provocando seu choro.
Os investigadores classificaram o comportamento da cuidadora como tortura e castigo. Em outro vídeo, a babá é vista cuidando das unhas e ignorando o bebê.
Os pais do bebê perceberam que a babá tinha um comportamento agressivo, mas não associaram diretamente as ações dela ao bem-estar da criança.
No entanto, confessaram que já haviam notado manchas roxas no corpo do filho, que agora, com as evidências das filmagens, estão ligadas às agressões da babá.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.