Um rapaz de 21 anos morreu após ser atingido pela ponta do fuzil de um policial militar na manhã desse domingo (25), enquanto conduzia, sem capacete, uma motocicleta. O caso ocorreu na Brasilândia, zona norte de São Paulo.
O contato com o fuzil teria perfurado o pescoço da vítima, mas a causa da morte não está clara e segue sob investigação da polícia. O rapaz se chama Matheus Menezes Simões, segundo informações da Ponte.
A Polícia Militar fazia operação para a apreensão de veículos "quando uma motocicleta com dois ocupantes sem capacete, em alta velocidade, avançou em direção aos policiais", de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP).
Veja o vídeo:
Imagens de câmeras de monitoramento, porém, mostram que o policial, portando o fuzil, se coloca em frente a motocicleta. Após a colisão, a moto segue de forma desgovernada.
Moradores da região registraram o corpo do homem no chão e chamaram o resgate. O garupa da moto fugiu logo após, segundo a SSP-SP.
O policial teve ferimentos no rosto e passou por atendimento médico. A ocorrência foi registrada no 72º DP (Vila Penteado) como desobediência, localização e apreensão de objeto, e como localização, apreensão e entrega de veículo (uma outra moto, com registro de roubo, que foi recuperada durante a operação).