Na manhã desta segunda-feira (18), uma arma de alto calibre foi encontrada pendurada no galho de uma árvore em Guarapuava, na região central do Paraná. O artefato foi achado após o ataque a uma empresa de transporte de valores e o local foi isolado.
Na noite desse domingo (17), criminosos fortemente armados invadiram a cidade paranaense , a cerca de 250 km da capital Curitiba, para assaltar uma transportadora de valores. O grupo disparou contra um batalhão da Polícia Militar, fez reféns e incendiou veículos.
A arma encontrada estava em uma árvore localizada em uma rua do bairro dos Estados, próximo à sede da empresa que sofreu o ataque.
De acordo com a Polícia Federal, a arma de é de uso restrito e deve passar por uma identificação. A princípio, ela tem calibre 12 mm.
O episódio se assemelha a ataques registrados recentemente em municípios como Araçatuba (SP), Criciúma (SC) e Cametá (PA) . Nesse tipo de ação, que ficou conhecida como "novo cangaço" , quadrilhas especializadas miram municípios de pequeno e médio porte do interior e atacam agências bancárias
Embora os bandidos tenham conseguido fugir após o ocorrido da noite passada, a Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que o ataque foi frustrado, já que os assaltantes não conseguiram levar nenhum valor em dinheiro.
Ao menos dois policiais foram baleados, além de um morador, segundo a prefeitura.