Neste domingo (9), um jovem foi detido, em Terezópolis de Goiás, na região metropolitana de Goiânia, suspeito de ter dado quase 40 facadas em um homem. O crime ocorreu no meio da rua, e o autor ainda filmou tudo com o celular para divulgar na internet posteriormente.
O caso se deu na madrugada, em frente à praça central da cidade, e foi registrado pelas câmeras de segurança de um comércio. Pelas gravações, é possível estabelecer o momento em que o rapaz aproxima-se da vítima, que já estava caída no chão. Depois, com faca e celular na mão, começa a desferir as dezenas de facadas.
A vítima é um homem de 52 anos, que foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado, às pressas, para o Hospital de Urgências de Anápolis. O estado de saúde dele era considerado grave até a noite de domingo.
O autor do crime foi encontrado pela Polícia Militar de Goiás (PMGO), após buscas pela cidade. Ele vestia, ainda, as roupas com as quais aparece no vídeo. Além disso, a polícia apreendeu com ele uma faca, que teria sido a arma do crime.
No celular do autor do crime, foram encontrados os vídeos que ele mesmo teria encaminhado para grupos em redes sociais. Em um deles, ele aparece pedindo ajuda e mostrando o braço sujo de sangue.
O rapaz diz, nas imagens, que o homem alvo das facadas seria integrante de uma facção rival. A principal linha de investigação sobre a motivação do crime seria uma suposta briga entre facções, na cidade.
“Preciso da sua ajuda. Olha o meu braço aqui, cheio de sangue. Acabei de matar um homem ali que era de um facção rival [diz o nome da facção]. Pagou de Nelson para mim, meti a faca nele”, conta o suspeito no vídeo.
Em outro, ele fala: “Olha minha calça como está, só o sangue. Matei mesmo, amanhã você vai ver a notícia”.