Homem é preso por estuprar mulheres em quarto de hotel no Centro do Rio
Reprodução
Homem é preso por estuprar mulheres em quarto de hotel no Centro do Rio

Um homem suspeito de  estuprar mulheres, incluindo menores de idade, foi preso temporariamente por policiais da 10a DP (Botafogo), na noite desta quinta-feira, dia 18. Eles foram procurados, no último dia 11, pela família de uma estudante de 17 anos que foi abordada por Helton Rodinei de Oliveira Pacheco às 12h40, quando seguia para o colégio, próximo a estação do metrô da Praça Cardeal Arcoverde, em Copacabana, na Zona Sul.

Dizendo estar armado, o homem levou a jovem a pé até a Praia de Botafogo, de onde seguiram de ônibus até o Centro da cidade. No bairro, eles seguiram para um hotel na Avenida Rio Branco, onde a vítima foi abusada sexualmente e teve bens, como o celular, roubados.

De acordo com o delegado Alexandre Herdy, titular da 10a DP, após abordar a menina, Helton a manteve sob ameaças o obrigando a caminhar pelo túnel que liga Copacabana a Botafogo. Próximo a Avenida Pasteur, ele entrou em uma floricultura e, disfarçando-se como cliente, obrigou a vítima a apagar o conteúdo do seu celular.

Ao chegar no hotel, ele mostrou a recepcionista a chave do quarto e conseguiu entrar com a jovem em uma suíte no quarto andar. Após o estupro, o criminoso embarcou com ela em um ônibus, a liberando na Praia de Botafogo, onde ela pediu ajuda a policiais militares.

Leia Também

Leia Também

Após diversas diligências, como análises de câmeras de segurança e cruzamento de dados das bases da Polícia Civil, os agentes conseguiram localizar Helton na Rua São Clemente, também em Botafogo. Ele estava com o mesmo casaco utilizado no dia do crime e ainda com o celular da vítima e a chave do quarto onde praticou o estupro.

Levado para a delegacia, ele também foi reconhecido por outra vítima de 17 anos relatou ter sido abordada pelo criminoso, em 2019, na Praça Cardeal Arcoverde, em Copacabana, e obrigada a acompanhar o autor até a Rua Doutor Xavier Sigaud, em Botafogo, onde foi violentada sexualmente.

Helton possui outras anotações criminais pelos crimes de estupro, roubo e receptação, e está solto desde janeiro de 2021. Ele será encaminhado ao sistema prisional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!