De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o corpo encontrado por pescadores na região da Praia de Provetá, em Ilha Grande (RJ), na tarde desta quarta-feira (15), é do empresário Leonardo Machado. Ele estava desaparecido desde o dia 22 de agosto após ter saído para um passeio de barco em Angra dos Reis.
Segundo pescadores, o corpo estava no mar enrolado numa rede. Assim que avistaram o cadáver, eles voltaram para o continente e acionaram os bombeiros, que deram início às buscas. O trabalho foi feito com ajuda de botes.
Leia Também
As buscas por Leonardo haviam sido encerradas temporariamente no último dia 8, depois de 18 dias sem notícias. Ele passava um fim de semana em Ilha Grande, destino turístico de Angra dos Reis, com a ex-mulher, Cristiane Nogueira, de 48 anos, quando saíram para um passeio.
Eles pegaram emprestado de um amigo a embarcação, que já havia pertencido a Leonardo, e disseram que veriam o pôr do sol numa ilha próxima. Desde a saída, a família não conseguiu mais contato com os dois.
O corpo da ex-mulher de Leonardo foi reconhecido inicialmente pela família por fotos, por conta das várias tatuagens que ela tinha. Em 29 de agosto, o corpo de Cristiane foi encontrado na Restinga da Marambaia, com indícios de afogamento e sem sinais de violência. O casal viveu junto por dois anos e ensaiava uma reconciliação.
A polícia obteve imagens de câmeras de segurança da área externa da casa onde estavam Leonardo e Cristiane pouco antes de saírem para um passeio no mar. As gravações mostram o momento em que o casal deixa o imóvel, pouco depois das 17h do dia 22 de agosto. A filmagem mostra Leonardo saindo da casa primeiro. Cristiane vem em seguida e deixa o local após trancar uma porta. Os dois caminham em direção ao mar.