Polícia investiga clínica com falsos dentistas no Rio; paciente perdeu 4 dentes
Falsos dentistas e materiais vencidos foram encontrados pelos policiais durante investigação
Uma clínica odontológica do Rio de Janeiro é investigada pela Polícia Civil e pelo Conselho Regional de Odontologia sob a suspeita de ter causado prejuízos a pacientes. Um deles relatou ter gasto R$ 5 mil para colocar uma prótese dentária e acabou perdendo quatro dentes.
O homem, pensionista do INSS, disse ter pedido um empréstimo para realizar o procedimento. "Eu mastigava alguma coisa, um lado soltava. Eles diziam que era normal soltar e colocavam gesso ali, que era uma coisa provisória, e esse provisório foi ficando", contou a vítima, que preferiu não ser identificada, ao G1 .
Após a cirurgia ser realizada, em julho, na filial de Nova Iguaçu, o paciente procurou a polícia.
A "Sorria Rio" possui diversas filiais pela cidade e foi denunciada por condições insalubres. Durante as investigações, os policiais encontraram seis pessoas que se passavam por dentistas , materiais cirúrgicos vencidos e seringas que eram reutilizadas.
"Nós encontramos acadêmicos, auxiliares de prótese atuando como cirurgião-dentista", afirmou o presidente dou Conselho Regional de Odontologia do Rio, Altair Andrade.