Cartaz de procurado de Lázaro Barbosa
Reprodução: iG Minas Gerais
Cartaz de procurado de Lázaro Barbosa

A Defensoria Pública do Distrito Federal, que assumiu a defesa de Lázaro Barbosa , de 32 anos, fez pedido, nesta segunda-feira (21) de proteção especial para proteger a integridade física e mental em caso de prisão do acusado.

Apontado como responsável da chacina de um família de 4 pessoas, e foragido da Justiça desde 2018, Lázaro, o “serial killer do DF” , é alvo de buscas de uma força-tarefa que reúne mais de 500 agentes, buscas em helicópteros e bloqueios em rodovias há 13 dias.

"Considerando a enorme repercussão nacional conferida ao caso, visando salvaguardar a vida e a saúde de Lázaro, a defesa técnica solicita ao ilustre juízo que, desde logo, seja garantida a proteção da integridade física e psíquica do apenado", diz pedido da Defensoria, encaminhado para a juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do DF.

Em caso de eventual prisão , é pedido ainda que Lázaro seja instalado em “instalações seguras, se possível, sem ter que dividir cela com outros internos do estabelecimento prisional em caso de ser recapturado com vida”.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários