Mãe e filho são presos por golpe do empréstimo consignado
Foto: RJTV / Reprodução
Mãe e filho são presos por golpe do empréstimo consignado

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (25) mãe e filho acusados de aplicar o golpe do empréstimo consignado . Ao todo, Gaberiel Almeida Pique de Oliveira tem mais de 400 anotações criminais. Como noticiou o RJTV 2, a dupla emprestava dinheiro a servidores públicos com a promessa de investir e gerar lucros, porém ficavam com a maior parte do valor.

Gabriel está em prisão temporária e vai responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa . Segundo a polícia, os antecedentes criminais do suspeito constam em diversas delegacias da cidade.

“O Gabriel tem 442 anotações criminais . Isso demonstra que no mínimo 442 pessoas foram vítimas desse golpe e fizeram registro de ocorrência porque a cada momento tomar nova previsão realizada, mais e mais vítimas se reconhecendo esta mesma situação e vendo que também caíram no golpe”, disse a delegada Raissa Celles.

Você viu?

De acordo com a polícia, Gabriel se entregou em uma delegacia em Niterói , Região Metropolitana do Rio, após negociação com agentes de segurança, que já haviam detido sua mãe, Débora de Almeida Vidal, em Realengo, Zona Oeste. Ela também é acusada pelas mesmos delitos. Segundo os investigadores, os dois eram os mentores intelectuais do golpe.

Segundo a polícia, Gabriel possuía várias empresas, que supostamente investiam o dinheiro das vítimas. Elas contratavam o empréstimo consignado e ficavam com apenas 10% do valor requerido. Os outros 90% iam para as empresas. As vítimas caíam no golpe pois era prometido a elas que o valor seria aplicado e revertido em lucros , destinados a pagar as parcelas do empréstimo. A policia estima que 1 mil pessoas no estado possam ter caído no golpe.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!