Arma de fogo
Banco de Imagens/Pexels
Arma de fogo

Um adolescente de 17 anos foi encontrado morto após receber um tiro de arma de fogo dentro de casa, no Paranoá Park, em Brasília (DF) na manhã da última segunda-feira, 17. O irmão de 16 anos da vítima é investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA) por um possível disparo acidental.

De acordo com o delegado da DCA, Ecimar Loli, a investigação ainda está no começo, mas que a família defende a versão de que o jovem feriu a si mesmo. "Os familiares do rapaz disseram, em depoimento, que a própria vítima se feriu, acidentalmente", contou. Ainda assim, a ocorrência policial foi registrada como "apuração sobre disparo acidental com arma de fogo, envolvendo a vítima e seu irmão".

"Ele [o irmão de 16 anos], informou que quando chegou [no quarto], o irmão estava manuseando a arma e ocorreu o disparo. O irmão recolheu a arma e quando os policiais civis chegaram ao local, ele entregou aos policiais", informou o delegado. A arma vai passar por perícia. O irmão prestou depoimento e foi liberado.

O Corpo de Bombeiros afirmou que encontrou o jovem de 17 anos caído no chão, ao lado da cama, já sem vida. A Polícia Militar (PM) acrescentou que o adolescente apresentava uma perfuração por arma de fogo "logo abaixo do osso esterno, que transfixou nas costas".

A mãe dos adolescentes disse não saber da existência da arma dentro da casa. "Ela acionou o CBMDF [Corpo de Bombeiros Militar do DF] após ouvir o disparo. Também não soube dizer em que circunstância se deu o fato", informaram os Bombeiros.

Com informações do G1.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários