Anna Bela Fernandes de Barros foi uma das cinco vítimas do atentado em Saudades (SC)
Arquivo Pessoal/Leonardo Felipe Fernandes de Barros
Anna Bela Fernandes de Barros foi uma das cinco vítimas do atentado em Saudades (SC)

Leonardo Felipe Fernandes de Barros, o pai da bebê de 1 ano e 8 meses Anna Bela Fernandes de Barros, uma das cinco vítimas do atentado em uma creche de Saudades, no Oeste Catarinense , que ocorreu na última terça-feira, 04, relatou que a família está desolada após a perda. "Não tenho palavras para explicar [o que estou sentindo]. Só existe um buraco em nossos peitos que nunca vai sarar", descreveu.

O pai da menina concedeu entrevista ao G1 e relembrou bons momentos que passou com a filha. Ele disse que Anna Bela era carinhosa e meiga com todas as pessoas próximas a ela. "Ela é um verdadeiro anjinho. Uma de suas primeiras palavrinhas foi justamente 'carinho', porque ela adorava fazer em todos. Sempre estava correndo e sorrindo. Sempre fazia amizades onde estava", contou Leonardo.

Nas redes sociais, parentes e amigos lamentam a morte prematura da segunda filha de Leonardo. "Meus sentimentos a vocês nesse momento de tamanha dor e sofrimento. Sintam-se fortemente abraçados", escreveu uma amiga da família. Na tarde de ontem, moradores de Saudades prestaram homenagens às cinco vítimas do atentado, com fotos e flores deixadas em frente à creche.

Segundo a prefeitura de Saudades, o velório será coletivo na manhã desta quinta-feira, no Parque de Exposições Theobaldo Hermes. Uma celebração religiosa foi marcada para 9h.

Além de Anna Bela, o homem de 18 anos que invadiu a creche Pró-Infância Aquarela com dois facões, identificado como Fabiano Kipper Mai , também foi responsável pela morte de outras duas crianças, Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses, e Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses. Duas mulheres também morreram, a professora Keli Adriane Aniecevski, 30, que dava aulas na unidade há 10 anos, e agente educativa Mirla Renner, 20.

Keli Adriane Aniecevski, 30, e Mirla Renner, 20, foram esfaqueadas na creche
Reprodução/redes sociais
Keli Adriane Aniecevski, 30, e Mirla Renner, 20, foram esfaqueadas na creche

Um menino de 1 anos e 8 meses também ficou muito ferido. Ele foi socorrido, passou por cirurgia e está na UTI de um hospital local. No momento do ataque, havia 20 crianças na creche e 5 funcionárias.

A professora Keli foi a primeira a ser atacada. Ferida, ela correu para tentar se proteger em uma sala, onde estavam Mirla e as três crianças. Foi onde o homem encontrou as vítimas e continuou o ataque. Todas foram atingidas com, pelo menos, cinco golpes de faca. A agente educacional Mirla chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

O suspeito tentou entrar em todas as salas da creche, mas funcionárias conseguiram se trancar e proteger as crianças e a si mesmas. Uma outra professora da escola, que não estava na unidade no momento do ataque, relatou o que ouviu das funcionárias, que elas esconderam os bebês quando o assassino começou o ataque.

Contido pela vizinhança e preso pela polícia, ele deu golpes de faca contra o próprio corpo e está internado em estado grave. Na casa do assassino, a polícia encontrou R$ 11 mil e duas embalagens de facas novas.

A creche fica na cidade de Saudades, a Oeste de Santa Catarina, a 600 quilômetros de Florianópolis, e atende crianças de 6 meses a 2 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!