Autoridades participam de entrevista coletiva para detalhar ataque a creche em Saudades, SC
Reprodução YouTube
Autoridades participam de entrevista coletiva para detalhar ataque a creche em Saudades, SC

Em coletiva de imprensa para detalhar fatos relacionados ao ataque a creche em Saudades , no oeste de Santa Catarina, no início da noite desta terça-feira (4), o delegado Jerônimo Marçal Ferreira declarou que o autor do crime era um “rapaz problemático”.

Identificado como Fabiano Kipper Mai , de 18 anos, responsável pela morte de 5 pessoas, incluindo três crianças com menos de 2 anos, o jovem, de família humilde, sofria bullying e tinha “alguns problemas dentro de casa”, revela o delegado:

“(sofria) bullying na escola, ele vinha maltratando alguns animais, muito introspectivo, ‘quietão’, na dele. Aquele perfil que não é tão incomum, que é comum na nossa sociedade daquele jovem que se tranca no quarto e ninguém sabe o que está fazendo no computador”, afirmou Jerônimo em entrevista coletiva, baseando-se em ‘informações colhidas por pessoas próximas’.

O autor do crime, que tentou cometer suicídio após o ataque, está sendo submetido a uma cirurgia em hospital de Chapecó , cidade próxima a Saudades.

Foi revelado ainda que Fabiano teria comprado as facas usadas no crime há pouco tempo. A irmã mais nova questionou o motivo da compra, e o jovem teria dito que iria “maltratar o bichinho de estimação de casa”.

Ao iniciar a coletiva, o prefeito da cidade, Maciel Schneider (PSD), classificou este dia como o "mais triste da história do município". A governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr , também estava presente no local e lamentou o ocorrido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!